Para se preparar para o futuro, é preciso ter estas habilidades tecnológicas

Estar familiarizado com ferramentas de Office deixou de ser suficiente, mesmo em trabalhos não ligados a Tecnologias de Informação.

© DR

Tech Formação 15/01/16 POR Notícias Ao Minuto

Com a tecnologia cada vez mais uma parte integrante da vida quotidiana, é natural que as principais tendências e novidades se introduzam em várias profissões. Com o tempo, haverá certas competências que se tornarão praticamente obrigatórias e moldarão a forma como são realizadas certas tarefas.

PUB

A edição brasileira da Exame contactou alguns especialistas que enunciaram as competências que serão mais importantes no futuro profissional, mesmo nas áreas que não têm ligação a Tecnologia da Informação.

Programação

É provável que não tenha que saber programar como um profissional exímio mas será cada vez mais necessário ter noções básicas em determinadas linguagens de programação básicas, nomeadamente HTML. Será importante nem que seja para entender como funcionam as máquinas e plataformas digitais trabalhadas diariamente.

Dispositivos móveis

Mesmo com smartphones mais potentes do que os equipamentos que foram à Lua a maioria das pessoas ainda não é capaz de tirar total partido dos seus dispositivos móveis. Com um smartphone na mão, deverá ser capaz de realizar várias tarefas de modo a aumentar a produtividade.

 

‘Cultura’ digital

Não há dúvida que se encontra tudo na internet e é possível aprender sobre praticamente qualquer área profissional. É neste ambiente de informação em bruto que terá que saber navegar e aproveitar ao máximo, retirando as informações que precisa e ferramentas que o ajudem a ser uma mais-valia para a sua empresa.

 

A nuvem

Com uma grande quantidade de ataques informáticos a visarem terminais, computadores e dispositivos móveis e um sempre presente problema com capacidade de armazenamento, haverá cada vez mais a necessidade de recorrer à nuvem a nível profissional. Informe-se e encontra as ferramentas que precisa para dominar este novo mundo.

 

Análise de dados

Com as grandes empresas a recolherem informação sobre praticamente tudo o que os seus clientes fazem, cabe às empresas ‘decifrá-la’ e utilizá-la para melhorar os seus serviços. É aqui que reside a base do crescimento de uma empresa e que estará com certeza no foco de praticamente todos os recrutadores no futuro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 11 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

mundo EUA Há 9 Horas

Mulher vence loteria de 1 milhão pela segunda vez em 10 semanas

fama Bastidores da TV Há 7 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil Brasil Há 8 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

tech Espaço Há 9 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Temporais no RS matam 31, inundam cidades e isolam moradores sem resgate

fama MADONNA-RIO Há 10 Horas

Madonna passa som em Copacabana com Pabllo Vittar; veja as fotos

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja a lista

fama Brad Pitt Há 7 Horas

Brad Pitt faz passeio romântico com a namorada Ines de Ramon

justica Charqueada Há 8 Horas

Corpo de adolescente é encontrado em área de mata no interior de SP