Aos 91 anos, Fernanda Montenegro recebe vacina contra a Covid-19

"Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansávaies, aos SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro", diz a atriz

© .

Fama CORONAVÍRUS-VACINA 06/02/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na manhã deste sábado (6), a atriz Fernanda Montenegro, 91, foi vacinada contra a Covid-19. A imagem da atriz recebendo a dose do imunizante foi divulgada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM).

PUB

O político publicou um vídeo nas redes sociais com imagens da atriz e um agradecimento feito por ela aos profissionais de saúde da cidade. "Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansávaies, aos SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro", diz o texto. "Obrigada a todos os envolvidos."

Paes também comentou. "Ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço", disse. "Vida longa para ela!"

A atriz se manteve ativa durante a pandemia, quando gravou um episódio da série "Amor e Sorte" (Globo) de casa, ao lado da filha Fernanda Torres e com familiares fazendo a captação das imagens. As personagens acabou ainda rendendo o especial "Gilda, Lúcia e o Bode" (também da Globo).

Outros famosos com idade avançada também já foram imunizados. Na sexta-feira (5), receberam a vacina o ator Lima Duarte, 90, e a cantora Elza Soares, 90.

A vacinação de idosos com mais de 90 anos começou nesta semana no Rio. Neste sábado, nove postos drive-thru atendem a quem não conseguiu se imunizar durante a semana.

Até sexta-feira, o Brasil já havia aplicado a primeira dose da vacina contra Covid-19 em 3.364.744 pessoas. A informação é do consórcio formado pelos veículos Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1, na última atualização sobre a vacinação contra a Covid-19 em 20 estados, além do Distrito Federal. O total representa 1,89% da população acima de 18 anos no Brasil.

O consórcio foi formado em junho de 2020 em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de Covid-19. Os veículos decidiram, então, formar uma parceria e trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

Por enquanto, as vacinas disponíveis no Brasil são a Coronavac, vacina do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, e o imunizante da Fiocruz, desenvolvido pela parceria entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 22 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 15 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 19 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Emergência Médica Há 23 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

economia Reforma Tributária Há 23 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Vaticano 26/04/24

Hospital britânico desiste de tratar bebê e Itália intervém para ajudar

mundo Antártida Há 16 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 20 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

politica STF Há 23 Horas

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP