Athletico-PR inova e transmitirá jogo com o Corinthians na rede social Clubhouse

O duelo está marcado para as 21h30, na Neo Química Arena, e será válido pelo Campeonato Brasileiro

© Agência Brasil

Esporte Rede Social 10/02/21 POR Estadao Conteudo

O Athletico Paranaense vai levar a partida desta quarta-feira contra o Corinthians para o Clubhouse. O clube comunicou que transmitirá, através de áudio, o confronto pela rede social, que está em ascensão. O duelo está marcado para as 21h30, na Neo Química Arena, e será válido pelo Campeonato Brasileiro.

PUB

A transmissão do jogo será da Rádio CAP. E, de acordo com o Athletico-PR, os usuários da plataforma, além de acompanharem a narração e os comentários, poderão interagir e conversar sobre a partida com o perfil oficial do clube na rede social: @Athletico.

"O Athletico Paranaense será o primeiro clube de futebol brasileiro a experimentar uma transmissão em áudio no Clubhouse, app que tem se popularizado nos últimos dias. Os usuários da plataforma poderão acompanhar nesta quarta-feira (10), às 21h30, narração e comentários da partida diante do Corinthians. E, é claro, participar da conversa!", anunciou o clube paranaense, em seu site oficial.

O Clubhouse funciona com salas virtuais, com os usuários podendo ser moderadores, palestrantes e ouvintes com interação. As salas podem ser abertas, sociais - apenas para seguidores de determinado usuário - e fechadas - os moderadores escolhem os participantes. É, assim, similar aos chats de bate-papo, mas por áudio.

O aplicativo foi lançado em março de 2020 e só pode ser utilizado por pessoas que recebem um convite. A interação se dá em salas e clubes virtuais, com a abordagem de diferentes temáticas. E conta com a participação de diversos usuários famosos, como Elon Musk, o que impulsionou a sua expansão. No início do mês, a estimativa era de que haviam 5 milhões de usuários cadastrados, número que está crescendo rapidamente.

Agora, então, o Athletico-PR vai usá-lo para impulsionar o seu perfil com a transmissão por áudio do duelo com o Corinthians. Na TV, a partida terá transmissão da Globo para São Paulo, Paraná, Ceará, Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. O duelo, porém, não será exibido na TV fechada ou por pay-per-view, pois o clube paranaense não possui acordo para essas plataformas.

O confronto é importante na briga por vagas nas fases preliminares da Copa Libertadores. O Corinthians ocupa o oitavo lugar no Brasileirão com 48 pontos, enquanto o Athletico-PR tem 46, na 11.ª posição.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 16 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 15 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 19 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 16 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 18 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 16 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 18 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes