Vasco se preocupa com descontrole e adota discurso de que é preciso acreditar

Após o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu o momento complicado

© DR

Esporte Bastidores 11/02/21 POR Estadao Conteudo

A noite de quarta-feira deu duros golpes ao Vasco. Com atuação ruim, sofreu uma derrota expressiva, por 3 a 0, para o Fortaleza, no Castelão, em confronto direto para evitar o descenso no Campeonato Brasileiro. E está entre os quatro últimos colocados a três rodadas do fim da competição.

PUB

Após o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu o momento complicado. E avaliou que após um bom início, o time se descontrolou ao ficar em desvantagem no placar. Preocupado com o aspecto emocional, o treinador destacou a necessidade de o time acreditar na possibilidade de permanecer na primeira divisão.

"A proposta é manter o time na Série A, então, é importante se preparar bem para enfrentar o Inter. Depois, tem Corinthians e Goiás. A coisa não acabou. Temos de ter a consciência de que a coisa não acabou. Se tivermos isso em mente, temos condições de manter o Vasco na Série A. Se acharmos que por causa da atuação já fomos rebaixados, não adianta nem entrar em campo contra o Inter, Corinthians e Goiás", disse.

Com 37 pontos, o Vasco é o 17.º colocado no Brasileirão. Vai receber o Internacional, em São Januário, no domingo. Depois, visitará o Corinthians na Neo Química Arena, no dia 21. E encerrará a sua participação na Série A no dia 25, novamente no seu estádio, contra o Goiás.

Diante do Fortaleza, o Vasco atuou com uma formação bastante alterada no Vasco, como a presença de Yago Pikachu na lateral direita. O que se viu foi um time com o sistema defensivo bastante fragilizado. E os dois últimos gols do time cearense se deram após saídas de jogo erradas.

Mas Luxemburgo preferiu assumir toda a responsabilidade pela derrota. "Faltou um pouco mais de marcação dura, mais apertada. Jogar a culpa em alguma situação é covardia. O maior responsável sou eu, e o Fortaleza foi melhor, produziu mais e mereceu ganhar", declarou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 12 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 10 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 12 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 9 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Argentina Há 11 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama DEBORAH-EVELYN Há 8 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

lifestyle Signos Há 9 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 4 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Iraque Há 4 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá