Em maior jejum de vitórias, São Paulo encara confronto direto com o Grêmio

Para um time que já foi líder disparado do Brasileiro, classificar-se para a próxima edição do continental não será o suficiente para contentar sua torcida

© Lucas Uebel/Grêmio

Esporte GRÊMIO-SÃO PAULO 13/02/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sem vencer há oito jogos, o São Paulo vive seu maior jejum nesta temporada. Neste domingo (15), às 20h30, em Porto Alegre, terá um confronto direto com o Grêmio na disputa por vaga na fase de grupos da Libertadores.

PUB

Para um time que já foi líder disparado do Brasileiro, classificar-se para a próxima edição do continental não será o suficiente para contentar sua torcida. Mas ter de disputar uma fase preliminar do torneio poderá aumentar ainda mais a crise no Morumbi.

Diante dos gaúchos, o São Paulo será comandado pelo interino Marcos Vizolli. Na sexta (12), o time anunciou a contratação do técnico argentino Hernán Crespo, 45, que substituirá Fernando Diniz. Ainda não há data para a estreia do novo treinador.

Com 59 pontos, a equipe tricolor iniciou a 36ª rodada na quarta posição, três pontos à frente do Grêmio, que soma 56 -mesmo em caso de uma vitória dos gremistas, o São Paulo ainda ficaria à frente por ter mais vitórias, neste momento 16 contra 13.

Um novo revés, porém, acentuará o declínio são-paulino enquanto outros rivais estão em ascensão, como o Fluminense. Caso os são-paulinos não consigam vencer o Grêmio, o time carioca terá a chance de entrar no G4 na segunda-feira (16), quando enfrentará o Ceará, às 18h.

Os tricolores do Rio somam 57 pontos e terão uma vitória a mais do que o São Paulo se baterem o time cearense e a equipe paulista não passar de um empate com os gaúchos.

Na briga por vaga direta na Libertadores, o Grêmio ainda terá a disputa da final da Copa do Brasil com o Palmeiras, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. O campeão do mata-mata também garante o direito de entrar no torneio continental na fase de grupos.

Para os são-paulinos não precisarem fazer tantas contas, o time do Morumbi só precisa vencer, algo que não consegue desde o dia 26 de dezembro, quando ganhou do Fluminense. Depois disso, foi derrotado por Red Bull Bragantino, Santos, Internacional e Atlético-GO, além de ter empatado com Grêmio, Athletico, Coritiba e Ceará.

Até essa sequência, que culminou com a demissão de Fernando Diniz, o maior período sem vencer havia ocorrido de setembro a outubro de 2020, fase na qual o clube viveu um jejum de sete jogos.

Contra o Grêmio, Marcos Vizolli não terá Juanfran, Igor Gomes e Pablo, suspensos. Igor Vinícius, Tchê Tchê e Gonzalo Carneiro devem entrar no time. Gabriel Sara, em recuperação de lesão, é dúvida.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto AlegreHorário: 20h30Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

GRÊMIOVanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann (David Braz ou Paulo Miranda) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza. T.: Renato Gaúcho

SÃO PAULOTiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Gabriel Sara); Carneiro e Luciano. T.: Marcos Vizolli (interino)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 20 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 19 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Titanic Há 23 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 22 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes