Ashley Judd sofre acidente no Congo e espera horas por socorro

A artista quebrou a perna em quatro pontos diferentes após tropeçar e afirmou ter passado por um período de "intensa agonia"

© Getty Images

Fama Atriz 15/02/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz e ativista Ashley Judd, 52, sofreu um acidente durante uma expedição na floresta tropical da República Democrática do Congo e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A artista quebrou a perna em quatro pontos diferentes após tropeçar e afirmou ter passado por um período de "intensa agonia" enquanto aguardava o socorro.

PUB

O acidente teria acontecido devido à pouca visibilidade após uma falha na lanterna da atriz. Por estar em uma área de difícil acesso contudo, o socorro custou a chegar e Judd teve que esperar 5 horas pelo resgate, período em que contou apenas com os procedimentos de primeiro-socorros realizados por seu guia turístico.

Após o primeiro atendimento, a atriz de "Divergente" (2014) e "Risco Duplo" (1999) foi levada para atendimento intensivo na África do Sul. No total, foram 55 horas entre o acidente e sua internação no país localizado no sul do continente africano. Ela contou um pouco sobre esse processo em uma live no Instagram com o jornal The New York Times.

Seu guia colocou um graveto em sua boca enquanto ela "urrava como um animal selvagem", relatou Judd de seu leito na UTI enquanto mostrava o pedaço de madeira para a câmera. Na altura em que o resgate conseguiu encontrá-la, Judd estava entrando "em estado de choque" e desmaiava devido à dor intensa.

A atriz conta que passou "uma hora e meia sendo carregada em uma rede para fora da floresta, por guias que estavam descalços, subindo e descendo colinas e atravessando rios" até chegar ao seu acampamento.

Ela então foi levada de moto, em uma viagem de seis horas até a cidade de Jolu, onde ficou de repouso em uma tenda, ainda sentindo muita dor. De lá, Judd voou para a capital Kinshasa onde foi internada por 24 horas antes da transferência para a UTI na África do Sul.

Sobre o Congo, a atriz afirma ser um país que ama "profundamente, mas, infelizmente, não está preparado para tratar ferimentos catastróficos como o meu." "A diferença entre eu e um congolense é o seguro de saúde que permitiu que 55 horas após o acidente eu estivesse em uma mesa de cirurgia na África do Sul", acrescentou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

mundo Bioparc Há 1 Hora

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

mundo Guerra 07/05/24

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

fama Cláudia Raia Há 20 Horas

Cláudia Raia mostra imagens encantadoras do marido e do filho: "Amo"

fama Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Irmão rebate críticas sobre rifa de violão de Marília Mendonça

mundo Miss Há 23 Horas

Adolescente americana com Down faz história ao ganhar concurso de miss

fama CHUVA-RS Há 22 Horas

Cintia Dicker se emociona com viagem de Pedro Scooby para Rio Grande do Sul

justica Rio Grande do Sul Há 3 Horas

Saques e violência ampliam drama no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 3 Horas

Após acidente, urso arrasta corpo de motorista para floresta nos EUA

justica Minas Gerais Há 22 Horas

Enteada denuncia padrasto em carta e homem é preso em Patos de Minas