Como sobreviver ao Dia dos Namorados após uma separação

Não se preocupe: não está sozinha

Como sobreviver ao Dia dos Namorados após uma separação

O nosso primeiro Dia dos Namorados como solteironas após uma separação pode ser difícil, quer tenhamos terminado as coisas há dias ou seis meses. As redes sociais começam a inundar-se de demonstrações de amor e fotos de planos e presentes elaborados para o Dia dos Namorados. Para aquelas de nós que vivem solteiras, isso pode realmente nos fazer sentir à margem e, potencialmente, trazer à superfície velhas mágoas.

É bom ter alguns mecanismos de proteção à mão se espera que o dia 14 de fevereiro seja um pouco triste para você. Clique nesta galeria para ver algumas dicas de como passar o dia!

©

Shutterstock

1. Desligue-se da Internet

Fazer uma pausa das redes sociais nunca é uma má ideia, mas no Dia dos Namorados pode ser essencial. Esteja atenta as mídias que consome ou faça apenas uma pausa durante o dia.

©

Shutterstock

1. Desligue-se da Internet

Irá haver com certeza muitas fotos  de casais e declarações de amor que pode não querer ver. Em particular, ficar longe das redes sociais reduzirá a tentação de pesquisar o seu ex!

©

Shutterstock

1. Desligue-se da Internet

Até a Netflix irá ficar  cheia de filmes e comédias românticas no Dia dos Namorados, por isso pode querer ter algumas opções pré-aprovadas guardadas na sua lista ou evitar a plataforma por completo.

© Shutterstock

2. Faça algo que o seu ex odiava

Os relacionamentos têm tudo que ver com soluções de compromisso, mas uma das vantagens de ser solteiro é que não precisa mais de chegar a acordo! Faça algo que adora e que nunca poderia fazer com o seu ex.

©

Shutterstock

2. Faça algo que o seu ex odiava

Veja os episódios todos da sua série favorita num dia, mande vir a sua comida favorita ou experimente aquele novo workshop que tem tido debaixo de olho. O que quer que você goste!

©

Shutterstock

3. Expresse o seu amor a outras pessoas

Não precisa de um parceiro romântico para celebrar o amor. Porque não aproveitar a oportunidade para mostrar a sua gratidão àqueles de quem gosta? Quer sejam amigos, família, um companheiro de quatro patas ou você mesma!

© iStock

4. Encontre-se com um amigo

Os amigos podem ser um grande apoio no Dia dos Namorados e podem precisar de algum apoio eles próprios. Fale com aqueles que a conhecem e entendem aquilo por que está passando e faça algo divertido.

©

Shutterstock

4. Encontre-se com um amigo

Dependendo da sua situação, pode fazer uma atividade divertida para os seus amigos ou uma festa Netflix com quem não pode estar presencialmente. Encomende uma pizza e veja um filme que faça pouco do romance!

©

Shutterstock

5. Escreva uma carta de amor

No espírito do Dia dos Namorados, porque não aproveitar a oportunidade para mostrar a alguém que se importa com eles? Uma carta escrita à mão é uma coisa rara nos dias de hoje e é um prazer receber. Escreva uma pequena carta a alguém de quem gosta e diga porque ela é tão especial para você, seja um pai, uma tia, um amigo, etc.

© iStock 

5. Escreva uma carta de amor

Vai ver que lhe faz bem esse ato de gentileza e o processo terapêutico de exprimir os seus sentimentos. Pode até escrever uma carta a si mesmo(a). Você merece a mesma bondade e amor que mostra aos outros.

©

Shutterstock

5. Permita-se sentir tristeza

A cultura ocidental concentra-se tanto na "positividade" e na obtenção de felicidade que é fácil esquecer que ficar triste é uma parte natural da vida. Nem sempre precisamos de lutar contra isso!

© iStock

5. Permita-se sentir tristeza

Os estudos mostram que reconhecer e rotular as nossas emoções ajuda-nos a lidar melhor com elas. Se reconhecer que está triste no Dia dos Namorados, ficará mais em sintonia com o que está a sentir e, com sorte, evitará a autocomiseração.

© iStock

5. Permita-se sentir tristeza

Não precisamos  ter medo dos  sentimentos negativos. O importante é  entender que eles não vão durar para sempre e que você é forte o suficiente para passar por este dia difícil.

©

Shutterstock

7. Cuide de si

Se está passando por um momento especialmente difícil, pense no que faria por uma amiga que estivesse no seu lugar. Talvez corresse para a casa deles com pizza e vinho para  lembrar que são fortes e bonitas e assegurá-las de que tudo ficará bem.

©

Shutterstock 

7. Cuide de si

Cada um de nós é responsável por ser o seu melhor amigo. Só você realmente sabe o que está  sentindo e do que precisa, por isso você é a melhor pessoa para se consolar em tempos difíceis. Autossuficiência e resiliência são coisas que aprendemos através de experiências difíceis, como separações, por isso é um ótimo momento para aprender cultivar amor-próprio e bondade.

©

Shutterstock

7. Cuide de si

A música de Lizzo, Soulmate, basicamente diz tudo: "Eu sou a minha própria alma gêmea / eu sei como me amar." Reserve algum tempo para pensar como pode realmente cuidar de si mesma. Seja uma forma de exercício ou meditação, uma veia artística que tenha negligenciado ou começar psicoterapia online, não há melhor momento para fazer algo gentil por você mesma do que o dia do amor.

©

Getty Images

8. Maratona de filmes

Só porque não tem um par, não significa que não possa apreciar a beleza da forma humana! Porque não experimentar uma maratona de filmes protagonizados pela sua celebridade favorita?

©

BrunoPress

9. Eduque-se

E só porque a sua vida romântica não vai beneficiar do Dia dos Namorados este ano, não significa que não possa aprender algo sobre o amor. Existem muitos documentários fascinantes por aí que explicam a ciência por trás do amor.

© Shutterstock

9. Eduque-se

Há também uma grande variedade de Ted Talks sobre temas de amor e relacionamentos. Por exemplo, Helen Fisher dá uma palestra sobre o que acontece no cérebro quando estamos apaixonados, e Ester Perel explora porque as pessoas são infiéis.

(Foto: Flickr/CC BY-NC-ND 2.0)

© Flickr/Creative Commons

10. Dê um presente a si mesma

Esta pode ser um pouco mais superficial, mas porque não investir o dinheiro desperdiçado anteriormente em chocolates e lingerie em algo que realmente deseja para si mesma. Pode ser um conjunto de banho luxuoso ou um livro bonito, mas caro. Mime-se!

©

Getty Images 

11. Siga o exemplo dos coreanos

Em 14 de abril, os coreanos celebram um feriado especial chamado Dia Negro. É basicamente o anti-Dia dos Namorados e o seu objetivo é celebrar os solteiros! Amigos solteiros reunem-se em restaurantes para comer um prato chamado jajangmyeon e se divertirem.

©

Shutterstock

11. Siga o exemplo dos coreanos

A cultura dos casais na Coreia do Sul é bastante rígida, por isso este fato recente é um sinal de desafio contra as expectativas do casamento precoce. Ser uma pessoa que não se contenta com um relacionamento apenas para satisfazer o status quo e evitar a solidão é algo de que se orgulhar! A vida de solteiro definitivamente vale a pena comemorar.

© iStock

12. Mude de visual

Mudar de visual depois de uma separação é já um estereótipo antigo, mas é inegável que um novo visual pode animar uma pessoa! Talvez seja altura de fazer algo um pouco diferente.

© iStock

12. Mude de visual

Mas cuidado para não se aventurar demais se estiver  passando por grandes emoções. "Franjas de separação" ou cortes radicais à escovinha nem sempre são uma boa ideia.

©

Getty Images 

13. Envie flores a si própria

As flores são tradicionalmente um presente romântico, e as pessoas (solteiras ou não) costumam reclamar que ninguém manda flores. Porque precisamos de outra pessoa para nos enviar flores? Envie-as a si mesma! Encomende online algo lindo para alegrar a sua casa.

© iStock 

14. Comece uma nova tradição

Se costumava ter uma tradição com o seu ex, porque não começar uma nova tradição que não dependa de um parceiro romântico? Pode começar a associar memórias positivas ao Dia dos Namorados que não serão manchadas por uma separação.

© iStock 

14. Comece uma nova tradição

A sua nova tradição pode ser algo totalmente não relacionado com o Dia dos Namorados que melhore a sua sensação de bem-estar, como fazer voluntariado ou doar sangue. Alternativamente, pode criar um ritual individual ou um plano com amigos.

©

Shutterstock

15. Lembre-se dos aspetos positivos

Lembre-se de que ser solteiro é melhor do que estar num mau relacionamento. É fácil começar a ficar sentimental e idealizar o seu ex por volta do Dia dos Namorados, mas não se esqueça de que não funcionou por algum motivo.

©

Shutterstock

15. Lembre-se dos aspetos positivos

Estar solteira e estar sozinha não são a mesma coisa. Todo aquele marketing do Dia dos Namorados nos confunde e nos faz pensar que precisamos de um parceiro romântico para nos dar amor. Na realidade, estamos rodeados de amor em todas as suas diferentes formas. Concentre-se em todo o amor que tem na sua vida, ao invés daquele que não tem!

Fontes: (Elite Daily) (Insider) (HuffPost)

©

Shutterstock

Lifestyle Conselhos 14/02/21 POR Notícias ao Minuto


O nosso primeiro Dia dos Namorados como solteironas após uma separação pode ser difícil, quer tenhamos terminado as coisas há dias ou seis meses. As redes sociais começam a se inundar de demonstrações de amor e fotos de planos e presentes elaborados para o Dia dos Namorados. Para aquelas de nós que vivem solteiras, isso pode realmente nos fazer sentir à margem e, potencialmente, trazer à superfície velhas mágoas.

PUB

É bom ter alguns mecanismos de proteção à mão se espera que este dia 14 de fevereiro seja um pouco triste para você.

Clique nesta galeria para ver algumas dicas de como passar o dia!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 19 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 16 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 16 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 18 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes