Bruno Soares e Jamie Murray perdem para atuais campeões e caem na semi de duplas

Soares buscava a sua terceira final consecutiva de Grand Slam

© Getty Images

Esporte Tênis 19/02/21 POR Estadao Conteudo

Em um duelo envolvendo duas duplas campeãs do Aberto da Austrália, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, vencedores em 2016, foram derrotados nesta sexta-feira pelos atuais detentores do título, o americano Rajeev Ram e o também britânico Joe Salisbury, pelas semifinais do primeiro Grand Slam da temporada. Com a vitória pelo placar de 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2) -, buscarão o bi neste sábado.

PUB

Na edição de 2020, Ram e Salisbury bateram com tranquilidade na final os australianos Max Purcell e Luke Saville por 6/4 e 6/2. Soares e Murray venceram em 2016, quando superaram na decisão o canadense Daniel Nestor e o checo Radek Stepanek com um triunfo de virada por 2/6, 6/4 e 7/5.

Os adversários de Ram e Salisbury na decisão serão o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, que na quinta-feira haviam superado os cabeças de chave número 2, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, de virada por 2 sets a 1 - parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. Dodig, ex-parceiro do brasileiro Marcelo Melo, tenta o seu segundo Grand Slam e Polasek faz sua primeira final desse nível.

Soares buscava a sua terceira final consecutiva de Grand Slam, já que havia conquistado o US Open e sido vice de Roland Garros no ano passado com Pavic. Ele e Murray retomaram a parceria em janeiro deste ano e conquistaram o título de um dos ATP 250 de preparação em Melbourne há duas semanas.

A dupla do brasileiro começou muito firme a partida. Obteve quebra logo no segundo game e saltou para 3/0, mas sustentou por pouco tempo a vantagem e cedeu empate no sexto game. Pouco a pouco, os atuais campeões evoluíram nas devoluções e no jogo de rede, colocando pressão. Obtiveram nova quebra em cima de Murray logo na primeira oportunidade e fecharam o set com os bons serviços de Salisbury, que foi o destaque.

A segunda parcial foi também equilibrada e a maior falha de Soares e Murray foi não aproveitar o game de serviço instável de Salisbury que poderiam lhes dar 5/3. O britânico falhou repetidamente nas devoluções. A definição foi ao tie-break e Murray deu outra bobeada ao não conseguir tirar a raquete de uma bola que iria para fora. Isso deu 3 a 1 aos adversários, que embalaram e fecharam sem susto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 20 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 16 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 16 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 18 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes