São Bernardo determina toque de recolher e suspende volta às aulas

De acordo com o Ministério da Saúde, o total de casos em São Bernardo chegou a 43.327 e as mortes somam 1.471, segundo balanço divulgado neste domingo.

© Reuters

Brasil São Bernardo 22/02/21 POR Estadao Conteudo

Diante do aumento no número de mortes pela covid-19 e superlotação nos leitos de terapia intensiva (UTI), a Prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou nesta segunda-feira, 22, que haverá toque de recolher na cidade a partir do sábado, 27, entre 22 horas e 5 horas.

PUB

Além disso, o local também decretou a suspensão das aulas presenciais na rede pública de ensino. A decisão também afeta a rede privada, que também ficará com as aulas suspensas. O retorno deveria acontecer no próximo dia 1º de março, mas a previsão ficou para dia 15.

"A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos. Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana", informou a Prefeitura.

De acordo com o Ministério da Saúde, o total de casos em São Bernardo chegou a 43.327 e as mortes somam 1.471, segundo balanço divulgado neste domingo.

Outras regiões

Presidente Prudente e Barretos também anunciaram medidas mais restritivas no plano de combate à covid-19, regredindo para a fase vermelha do Plano SP.

Em Araraquara, o "lockdown total" deixou as ruas desertas nesta segunda-feira. Bancos estão fechados, supermercados só atendem por delivery e blitze na cidade abordam os poucos carros em circulação.

Confira a nota da Prefeitura de São Bernardo do Campo:

"A Prefeitura de São Bernardo comunica que, por decisão do Comitê de Combate ao Coronavírus, está suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino (municipal e estadual), antes previsto para o próximo dia 1º de março. A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos. A nova previsão de retorno é dia 15 de março. Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana. As aulas da rede particular de ensino também estarão suspensas a partir do dia 1º de março. Como medida emergencial para contenção do avanço da doença, haverá toque de recolher na cidade entre as 22h e às 5h, a partir deste sábado (27/02)."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 18 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 22 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 21 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 19 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 18 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

brasil CHUVA-RS Há 20 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

fama MADONNA-RIO Há 19 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show

politica Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite