Rogério Ceni busca acabar com tabu de nunca vencer o São Paulo como técnico

O treinador de 48 anos jamais venceu o São Paulo na carreira e precisará acabar com essa escrita no jogo do estádio do Morumbi, na capital paulista

© Getty Images

Esporte Flamengo 24/02/21 POR Estadao Conteudo

O técnico Rogério Ceni, do Flamengo, terá de conseguir um feito inédito na carreira para fazer o time carioca ser campeão brasileiro nesta quinta-feira sem depender de outro resultado. O treinador de 48 anos jamais venceu o São Paulo na carreira e precisará acabar com essa escrita no jogo do estádio do Morumbi, na capital paulista. Caso consiga ganhar, levará a equipe rubro-negra ao título. Se tropeçar, tem de torcer para o Internacional não derrotar o Corinthians, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

PUB

O ex-goleiro do São Paulo disputou mais de 1,2 mil jogos pelo clube e iniciou a carreira de técnico no comando do time em 2017. A passagem terminou no meio do mesmo ano. Apesar da identificação imensa com a equipe, Ceni conquistou os primeiros títulos oficiais como treinador pelo Fortaleza, passou pelo Cruzeiro, retorno ao time nordestino e desde novembro comanda o Flamengo.

Em toda essa trajetória, o técnico enfrentou o São Paulo sete vezes, com cinco derrotas e dois empates. Agora, para conquistar pela primeira vez como treinador o Brasileirão, Ceni terá de superar um dos seus rivais mais complicados. E, curiosamente, esse adversário tão difícil que é o mesmo clube pelo qual jogou por 25 anos.

Confira os confrontos entre São Paulo e Rogério Ceni:

12/05/2019: Fortaleza 0 x 1 São Paulo (Brasileirão)

O primeiro encontro entre o ex-goleiro e o clube do Morumbi foi na Arena Castelão, em Fortaleza. Com grande festa da torcida e até um mosaico especial, o jogo foi bastante disputado e definido no segundo tempo. O meia Hernanes definiu um contra-ataque para marcar o gol da vitória.

05/10/2019: São Paulo 2 x 1 Fortaleza (Brasileirão)

Depois de uma passagem rápida pelo Cruzeiro, Ceni voltou ao Fortaleza e teve o primeiro encontro com a torcida do São Paulo no papel de adversário. Em partida no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o time paulista ganhou por 2 a 1. O jogo foi marcado por muitos cumprimentos dos atletas ao técnico e várias homenagens da torcida, que cantou o nome dele na entrada em campo.

13/08/2020: São Paulo 1 x 0 Fortaleza (Brasileirão)

Logo na segunda rodada do Brasileirão houve um novo encontro entre o clube e o técnico. Na primeira vez no estádio do Morumbi como adversário, Rogério Ceni recebeu como homenagem um vídeo exibido no telão, mas novamente não conseguiu um resultado positivo. O time da casa ganhou por 1 a 0, com gol de Daniel Alves.

14/10/2020: Fortaleza 3 x 3 São Paulo (Copa do Brasil)

O primeiro encontro por mata-mata entre Ceni e São Paulo teve um jogo emocionante na Arena Castelão. 0 placar de 3 a 3 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil veio em uma partida movimentada. A equipe paulista chegou a estar com dois a mais em campo após as expulsões de Felipe Alves e Carlinhos, do Fortaleza. Brenner garantiu o empate já aos 49 minutos do segundo tempo.

25/10/2020: São Paulo 2 (10) x 2 (9) Fortaleza (Copa do Brasil)

A partida de volta foi igualmente emocionante. Se na ida foi o São Paulo quem marcou nos acréscimos, agora foi a vez do Fortaleza devolver na mesma moeda. O time nordestino levou o confronto para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Tiago Volpi fez uma defesa e garantiu a vitória são-paulina.

11/11/2020: Flamengo 1 x 2 São Paulo (Copa do Brasil)

A estreia de Ceni como treinador do Flamengo veio diante de um adversário que ele conhece bem. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o time carioca recebeu o São Paulo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Como uma espécie de sina, houve novamente gol nos acréscimos. O goleiro Hugo Souza, do Flamengo, perdeu a bola para Brenner e o são-paulino garantiu a vitória por 2 a 1.

18/11/2020: São Paulo 3 x 0 Flamengo (Copa do Brasil)

Uma semana depois do jogo no Maracanã, novamente Ceni foi ao Morumbi decidir um mata-mata. E assim como foi no comando do Fortaleza, saiu eliminado. O Flamengo não teve boa atuação contra o São Paulo e se despediu nas quartas de final da competição com uma derrota por 3 a 0. Luciano marcou duas vezes e Pablo anotou o terceiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 17 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 21 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 18 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 20 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 18 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 20 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes