Marinho contrai a covid-19 e volta ao Santos dias antes de jogo da Libertadores

O atacante do Santos foi diagnosticado com a doença em exame realizado na última terça-feira e será desfalque diante do Bahia

© Marinho chora em vídeo após ouvir de comentarista que estava na senzala

Esporte Pandemia 24/02/21 POR Estadao Conteudo

O atacante Marinho contraiu o coronavírus. O atacante do Santos foi diagnosticado com a doença em exame realizado na última terça-feira e será desfalque diante do Bahia, quinta, na Fonte Nova, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. Além disso, começou a cumprir as medidas de isolamento social, sob acompanhamento dos médicos do clube, e só poderá voltar a treinar às vésperas da estreia da equipe na Copa Libertadores de 2021.

PUB

"O Santos FC informa que o atleta Marinho testou positivo para o covid-19 no exame realizado na terça-feira (23), no CT Rei Pelé. O jogador já está cumprindo quarentena, isolado em sua casa, com toda a retaguarda médica garantida pelo clube e seguindo todos os protocolos estabelecidos, com retorno aos treinos previsto para o dia 5", anunciou o clube, nesta quarta-feira, em nota oficial.

Marinho havia ficado fora do treino do Santos na terça-feira após reclamar de um mal-estar. O atacante, então, foi submetido ao exame do coronavírus, uma exigência para disputar os jogos. E o diagnóstico acabou sendo positivo, o que o deixará fora das atividades do clube pelos próximos dez dias.

O Santos teve um surto de coronavírus no seu elenco em novembro de 2020, com Marinho sendo um dos poucos jogadores a não ter contraído a doença. Ele também seria um dos poucos titulares à disposição de Marcelo Fernandes para o confronto com o Bahia. O auxiliar vai dirigir o time após a saída do técnico Cuca, pois o recém-contratado Ariel Holan ainda não iniciou o seu trabalho.

Como o Santos já está classificado à Libertadores, o clube optou por dar folga a seis titulares até a próxima terça-feira: Luan Peres, Pará, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo. Além disso, Madson, que fraturou duas costelas, também será desfalque na despedida do Santos no Brasileirão.

Como só poderá voltar a treinar no dia 5, Marinho também será desfalque no Santos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista: no próximo domingo, diante do Santo André, no Canindé, e contra a Ferroviária, na quarta-feira seguinte, na Vila Belmiro. Ele voltará à rotina no clube um dia antes do clássico com o São Paulo, em 6 de março, no Morumbi. No dia 9, provavelmente com Marinho em campo, o Santos receberá o Deportivo Lara para o jogo de ida da segunda fase preliminar da Libertadores.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida Há 22 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 21 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Luto Há 6 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 4 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

tech Ataque Há 3 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 6 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

tech Justiça Há 16 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'