Ainda sem Holan e titulares, Santos recebe Ferroviária em novo teste para jovens

Desde que conquistou a vaga na Libertadores, o Santos se despediu do técnico Cuca, passou a ser dirigido interinamente pelo auxiliar Marcelo Fernandes

© Getty Images

Esporte Santos 03/03/21 POR Estadao Conteudo

O Santos recebe a Ferroviária nesta quarta-feira, às 17 horas, apenas em seu segundo compromisso no Campeonato Paulista, mas que pode servir como um último teste para jovens das divisões de base. Afinal, enquanto as principais peças do elenco retomaram a rotina de atividades no CT Rei Pelé após um breve recesso, as promessas atuam em busca da primeira vitória.

PUB

Desde que conquistou a vaga na Libertadores, o Santos se despediu do técnico Cuca, passou a ser dirigido interinamente pelo auxiliar Marcelo Fernandes e deu folga aos titulares e reservas mais utilizados. Mas esse período de transição começou a chegar ao fim na terça-feira, quando os atletas se reapresentaram no CT Rei Pelé e ainda fizeram a primeira atividade sob o comando do técnico Ariel Holan.

Leia Também: Cuca diz sim ao Atlético-MG e prepara retorno após reunião com diretoria

O argentino, porém, ainda não vai dirigir a equipe nesta quarta-feira. Mas estará presente na Vila Belmiro, onde vai acompanhar o confronto, assim como fez no domingo, quando foi ao Canindé e viu os jovens santistas empatarem por 2 a 2 com o Santo André, na estreia no Paulistão. Antes, haviam perdido por 2 a 0 para o Bahia, na rodada final do Campeonato Brasileiro.

Assim, a missão, nesta quarta-feira, também é conquistar a primeira vitória e deixar boa impressão para Holan. Alguns dos que receberam uma chance no fim de semana, como Sandro Perpetuo, Kaiky e Gabriel Pirani, certamente tentarão aproveitar a nova oportunidade para cavar uma vaga no elenco e se manter no time a partir do clássico com o São Paulo, quando o argentino deverá fazer a sua estreia, utilizando o que tiver de melhor à disposição.

"Claro que o jogo contra a Ferroviária será muito importante, já que os titulares ainda não estarão à disposição. Mas acho que temos que mostrar qualidade diariamente. Precisamos ir bem contra a Ferroviária e também nos treinos do dia a dia para seguir recebendo oportunidades da temporada", afirmou Pirani, autor de um dos gols santistas diante do Santo André.

Quem, inclusive, pode ter uma sequência é Sandro, de apenas 19 anos. Com Pará tendo contraído o coronavírus e Madson lesionado, ele é o favorito para atuar na lateral direita não só contra a Ferroviária e no clássico, mas diante do Deportivo Lara, na próxima terça, na Vila Belmiro, no jogo de ida da segunda fase preliminar da Libertadores.

Já a Ferroviária, satisfeita com a vitória sobre a Inter de Limeira na estreia, vai repetir a escalação na Vila Belmiro, mesmo após as chegadas de dois reforços para as laterais: Rafael Luiz e Diogo Mateus.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 23 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 2 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Luto Há 5 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 2 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 15 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)