Palmeiras abre 2 a 0, mas cede empate ao Corinthians no 1º dérbi da temporada

Ninguém esperava muito do clássico, tantos eram os aspectos negativos

© Palmeiras

Esporte Duelo 03/03/21 POR Estadao Conteudo

Normalmente, um empate não ajuda muito as duas equipes. Mas o desta quarta-feira entre Corinthians e Palmeiras, por 2 a 2, pela segunda rodada do Paulistão, não foi ruim para os rivais, pelas circunstâncias da partida, esvaziada por inúmeros problemas que precederam o jogo.

PUB

Ninguém esperava muito do clássico, tantos eram os aspectos negativos. O Corinthians perdeu vários titulares por causa da covid-19, teve de escalar jogadores, como o goleiro Matheus Donelli, que nem estavam cotados para ficar no clube, e vinha sob a pressão de não ter vencido os seus últimos cinco compromissos. O Palmeiras está com a cabeça na final da Copa do Brasil e escalou um time reserva - que ao menos tem jogadores como Scarpa, Willian e Lucas Lima.

Para piorar, o jogo começou sob forte chuva, que com o passar do primeiro tempo, se transformou em temporal, criando poças d’água no gramado do estádio do Corinthians, o que faz a bola parar, os jogadores escorregarem e o compromete o nível técnico do jogo.

Mas o clássico até que foi agradável. Os times tiveram o mérito de procurar o ataque na maior parte do tempo, não se inibiram com a limitações e fizeram um jogo movimentado. Houve várias chances de gol. Apesar da forte disputa, a primeira falta só aconteceu com 17 minutos. E algo que fica marcado na carreira de seus protagonistas, dois jogadores marcaram os primeiros gols como profissionais por seus times no clássico: Gabriel Silva e Rodrigo Varanda.

Mais bem organizado, o Palmeiras abriu 2 a 0 com facilidade em 25 minutos. Fez o primeiro com Lucas Lima, após driblar Gil e bater cruzado na saída de Donelli, e o segundo em contra-ataque bem aproveitado por Gabriel Silva. Detalhe: os dois gols saíram após erros de passe dos corintianos. "Fico muito feliz pelo meu primeiro gol no profissional, venho entrando bastante e hoje consegui o gol", comemorou Gabriel Silva.

Aí a chuva virou dilúvio e o Corinthians equilibrou o jogo. E conseguiu empatar após uma bola alçada na área, que sobrou para Mateus Vital marcar. Isso deu novo ânimo ao Corinthians, que chegou ao empate logo aos 2 minutos da etapa final, também em contra-ataque. Vital cruzou e Rodrigo Varanda, em seu segundo jogo pelo time de cima, levou a melhor sobre Renan e bateu na saída de Vinícius Silvestre.

Chegar ao empate deu mais confiança ao Corinthians, enquanto o Palmeiras caiu de rendimento em relação ao primeiro tempo. Com isso, o time alvinegro passou a ter um volume de jogo maior na partida, criou alguma chances, mas sem chegar ao terceiro gol. Abel Ferreira percebeu, fez algum as mudanças e o Palmeiras voltou a equilibrar a partida, teve assustou o Corinthians e deu trabalho ao bom goleiro Matheus Donelli.

No final da partida, uma falta de Fabinho em Lucas Piton gerou um empurra-empurra entre os jogadores, mas a árbitra Edina Batista se impôs e controlou a situação. Edina, aliás, também foi destaque. Primeira mulher a apitar o maior clássico do futebol paulista e um dos maiores do País, teve uma atuação segura, firme, técnica e disciplinarmente.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 x 2 PALMEIRAS

CORINTHIANS - Gabriel Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Xavier), Roni, Cazares (Otero), Mateus Vital (Antony) e Rodrigo Varanda (Luan); Jô. Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS - Vinícius Silvestre; Gabriel Menino (Fabinho), Luan, Renan e Esteves; Danilo, Gustavo Scarpa (Geovani) e Lucas Lima (Vítor Luís); Breno Lopes, Willian (Gustavo Garcia) e Gabriel Silva (Papagaio). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS - Lucas Lima, aos 4, Gabriel Silva, aos 25, e Mateus Vital, aos 35 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Varanda, aos 2 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRA - Edina Alves Batista (Fifa).

CARTÕES AMARELOS - Otero, Xavier, Fabinho e Renan.

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 14 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 15 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 16 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula