Renato Gaúcho rebate Lisca e defende futebol em meio à colapso da saúde

Lisca fez um desabafo contra a manutenção do futebol em meio ao novo pico de Covid-19

© Getty Images

Esporte Pandemia 04/03/21 POR Folhapress

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Em oposição a Lisca, treinador do América-MG, que fez desabafo contra a manutenção do futebol em meio ao novo pico de Covid-19 no país, com recorde de mortes e hospitais lotados, o técnico Renato Gaúcho defendeu a continuidade do calendário.

PUB

Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas pelo Gaúchão na quarta-feira (3), o técnico do Grêmio afirmou que os testes frequentes nos elencos e o isolamento das concentrações tornam o ambiente seguro. A partida ocorreu em Porto

Alegre, onde já foi identificada a presença da variante brasileira."É uma situação delicada, né? Muito delicada. Essa variante está em todo lugar. Muita gente que trabalha e está com comércio fechado critica que o futebol está andando. Uma coisa é que o futebol prende as pessoas em casa, isso é um fato positivo", disse o treinador.

"E quem trabalha no futebol é capacitado, pelo menos na maioria das vezes. Hoje, o lugar mais seguro é o futebol. O futebol, para quem não sabe, nos testa a cada três dias. Muitas vezes, a cada dois dias. No momento que alguém tem sintomas da Covid, é separado e mandado para casa. O departamento médico do Grêmio é muito bom e tem tido todo cuidado", emendou.

"Muitas pessoas podem falar que somos muitos no mesmo lugar, mas todas essas pessoas estão negativadas. E não são só jogadores, mas todos os funcionários. Ninguém se aproxima do grupo de jogadores porque os seguranças não deixam. Justamente para alguém lá de fora não trazer para cá. É ruim, é ruim o que o mundo está passando", comentou Renato.

No Rio Grande do Sul, 7 das 21 regiões criadas para monitorar a pandemia estão com colapso na rede de saúde. A ocupação de leitos de UTI nos hospitais gaúchos é de 100,3% segundo dados do governo. A situação é parecida em outros estados do país.

Ainda no mesmo dia, antes de partida do América-MG, Lisca criticou a CBF por marcar as datas de partidas da Copa do Brasil, com deslocamento entre estados, o que motivo comentário de Renato Gaúcho rebatendo o colega de trabalho.

"Eu adoro o Lisca, e cada um tem sua opinião, mas o futebol é o local mais seguro. Não que seja 100%, mas a gente está fazendo, entre aspas, um favor ao povo. Estamos trabalhando, mas, no momento que a gente joga, a gente ajuda o torcedor a ficar em casa. Não quer dizer que a gente está 100% garantido. Não pode parar tudo no país. Daqui a pouco, a pessoa fica em casa, mas pode morrer de fome. É difícil, é difícil? Cada um tem uma opinião", concluiu.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula