Jô enaltece jovens e pede paciência à torcida por evolução do Corinthians

"Temos de frisar que estamos em momento de transição, com a molecada entrando e nos ajudando. Temos de dar o apoio a eles. Claro que jogar bem leva um tempo, mas o mais importante é se dedicar e se esforçar", afirmou o atacante em entrevista ao Premiere após a vitória

© Jô cita cansaço e diz que Corinthians precisa melhorar

Esporte CORINTHIANS 07/03/21 POR Estadao Conteudo

Autor do gol que garantiu neste domingo a vitória de virada do Corinthians sobre a Ponte Preta, a primeira no Campeonato Paulista, o centroavante Jô exaltou o desempenho dos jovens oriundos das categorias de base no início da temporada e pediu paciência à torcida. Segundo ele, a equipe vai evoluir, mas o processo levará um tempo.

PUB

"Temos de frisar que estamos em momento de transição, com a molecada entrando e nos ajudando. Temos de dar o apoio a eles. Claro que jogar bem leva um tempo, mas o mais importante é se dedicar e se esforçar", afirmou o atacante em entrevista ao Premiere após a vitória.

O triunfo em casa encerrou um jejum de sete partidas sem vitória, considerando também a reta final do Brasileirão 2020. Jô desperdiçou a cobrança de pênalti, mas marcou no rebote para definir o triunfo por 2 a 1 na Neo Química Arena. Matheus Vital também balançou as redes. A equipe de Campinas marcou com João Veras.

"Ficamos felizes de ver essa molecada voltando, tentando melhorar junto com a gente. O torcedor pode achar que o time não está no ideal, mas o mais importante é a vitória, crescer e ajudar quem está tendo oportunidade", declarou o jogador.

Jô pede paciência ao torcedor porque o time passa por uma reformulação, com a saída de vários jogadores que não renderam em 2020, e também porque a equipe vive um novo surto de covid-19, com 14 infectados pela doença. A oportunidade apareceu para os jovens e eles têm dado conta do recado, mas o caminho para a consolidação ainda é longo.

"Terminamos uma temporada e já começamos outra na mesma semana. Estamos numa fase de transição. Temos que buscar nos encaixar e evoluir, além de nos cuidar bastante porque o time vai precisar de todos durante a temporada. Estamos vendo aí casos de covid-19, infelizmente. É uma temporada de paciência e de tentar buscar a evolução", pontuou o atacante.

No próximo domingo, às 16 horas, o Corinthians volta a campo para enfrentar o São Caetano, no Anacleto Campanella, em duelo da quarta rodada do Campeonato Paulista. O time alvinegro lidera o Grupo A, com cinco pontos em três partidas, e permanece invicto no torneio estadual.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula