Raphael Veiga fecha ano perfeito como o melhor da Copa do Brasil após título

Ele foi premiado o "craque" da Copa do Brasil. Palmeirense desde criança, o meia sempre quis se tornar jogador profissional para dar alegrias à família, inteira torcedora do clube

© Getty Images

Esporte Raphael Veiga 08/03/21 POR Estadao Conteudo

Com cinco anos de atraso, Raphael Veiga finalmente pôde comemorar tudo o que sonhou desde a infância: conquistar títulos pelo Palmeiras e ser eleito o melhor jogador em uma competição. Ele foi premiado o "craque" da Copa do Brasil. Palmeirense desde criança, o meia sempre quis se tornar jogador profissional para dar alegrias à família, inteira torcedora do clube. Quis o destino que a felicidade chegasse com redenção na carreira após ficar "encostado" por alguns jogos.

PUB

Nascido em São Paulo, os planos para o futebol tomaram rumos diferentes do planejado. E os primeiros passos da carreira foram iniciados em um outro time e Estado. Raphael Veiga se tornou jogador na base do Coritiba. Em 2016, subiu ao profissional, se destacou e, um ano depois, assinava seu primeiro contrato com o Palmeiras.

Leia Também: Após título, Abel prevê temporada mais difícil em 2021: 'Passamos a ser alvo'

No começo, as chances esperadas não vieram e o jovem meia voltou ao Paraná, desta vez para defender o Athletico. Brilhou no Brasileirão de 2018 e o Palmeiras não teve dúvidas de solicitar sua volta. Ele pouco fez em 2019 e esperava se redimir em 2020. Novamente foi preterido nos primeiros meses. Até Vanderlei Luxemburgo sair do clube. Com novo comando, Raphael Veiga ganhou a sequência de jogos que tanto buscava. Como retribuiu? Foram oito gols nas primeiras dez partidas. O Palmeiras titular se tornou "ele e mais dez". A cada apresentação, a sensação do palmeirense de que o clube demorou demais para efetivá-lo. Contra o Grêmio, ele fez uma final madura, simples e efetiva.

Foram muitos gols, assistências, jogadas de efeito e a consagração pessoal com a conquista da triplice coroa: Paulista, Libertadores e Copa do Brasil, na qual deu passes para gols nos dois jogos finais diante do Grêmio. "Ganhar todos esses títulos esse ano e ainda conseguir ser o melhor jogador de um competição que é tão importante no Brasil é muito gratificante", festejou o craque da Copa do Brasil. "A sensação é de dever cumprido pelo ano, uma realização pessoal por tudo o que conquistei. Estou muito feliz, muito grato. Foi um ano incrível!".

A alegria de Raphael Veiga fica ainda mais clara por seus números na temporada de 2020, encerrada neste domingo. Foram 58 jogos disputados e 18 gols. Ele ainda distribuiu quatro assistências para gols. Terminou como vice-artilheiro do Palmeiras no ano. Não fosse uma das tantas vítimas da covid-19, os números seriam ainda melhores. "Costumo dizer que sempre busquei essa constância no jogo, uma boa regularidade, com sequência positiva de gols e assistências. Eu me cobrava também. Mas sabia que muitas coisas influenciavam. Agora, terminar esta temporada com três troféus e com este prêmio, nem nos meus melhores sonhos podia imaginar".

Para aqueles que desistem dos sonhos após os primeiros percalços, Raphael Veiga usa seu exemplo no Palmeiras para mandar um recado: "Tem de acreditar sempre. Primeiramente, acreditar em si próprio".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)