'Não entreguei meu cargo e o presidente não pediu', diz Pazuello

Antes, o Ministério da Saúde havia divulgado uma nota semelhante, na qual afirmava que o general permanecia no cargo "até o presente momento"

© Getty Images

Política Pazuello 15/03/21 POR Estadao Conteudo

Em meio às especulações sobre a saída de Eduardo Pazuello do Ministério da Saúde, a assessoria do general divulgou na tarde deste domingo, dia 14, uma declaração na qual ele afirma que não entregou o cargo e que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não solicitou a sua saída. Ele afirmou, porém, que entregará a pasta assim que o mandatário pedir.

PUB

"Não estou doente, não entreguei o meu cargo e o presidente não o pediu, mas o entregarei assim que o presidente solicitar. Sigo como ministro da saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas", anunciou Pazuello, por meio de sua equipe de imprensa.

Leia Também: Cotada para ministra da Saúde, Ludhmila Hajjar vai na contramão de crenças bolsonaristas; leia declarações

Antes, o Ministério da Saúde havia divulgado uma nota semelhante, na qual afirmava que o general permanecia no cargo "até o presente momento". "O Ministério da Saúde informa que até o presente momento o ministro Eduardo Pazuello segue à frente da Pasta, com sua gestão empenhada nas ações de enfrentamento da pandemia no Brasil", informou o texto.

Segundo a assessoria do ministro, ele se prepara para dar uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 15, para tratar de vacinas e de atendimento em Estados como Acre e Rondônia.

A pressão para a substituição de Pazuello vem crescendo nos últimos dias, à medida que o número de mortes em decorrência da covid-19 no Brasil bate recordes. O ministro pode sair alegando problemas de saúde, segundo o jornal O Globo.

Como mostrou neste sábado, 13, a Coluna do Estadão, a cúpula do Congresso iniciou na sexta-feira uma ofensiva para tirar o general do comando da Saúde com a apresentação de nomes técnicos e gestores com conhecimento do SUS.

Um dos nomes apresentados é o da cardiologista Ludhmila Hajjar, que já conversou com o presidente Jair Bolsonaro neste domingo, conforme confirmação da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações. A indicação foi levado ao chefe do Executivo pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Pazuello é alvo de investigações no Supremo Tribunal Federal pela crise no sistema de saúde e tem sido cada vez mais contestado no Congresso.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 22 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 20 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 22 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 22 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 21 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 13 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 16 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 22 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave