Sem titulares, Grêmio testa jovens e faz jogo protocolar para se classificar

Às 21h30 (horário de Brasília), em Quito, encara o Ayacucho, do Peru, no jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores, podendo perder por até 4 gols de diferença

© Getty Images

Esporte Grêmio 16/03/21 POR Estadao Conteudo

Com os seus principais jogadores e o técnico Renato Gaúcho em férias, o Grêmio faz, nesta terça-feira, um jogo protocolar, mas também para testes e aquisição de experiência. Às 21h30 (horário de Brasília), em Quito, encara o Ayacucho, do Peru, no jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores, podendo perder por até 4 gols de diferença.

PUB

Na última semana, o Grêmio aplicou 6 a 1 no Ayacucho. E nem terá o desafio de atuar na casa do rival. A partida será disputada no Equador, no Estádio Atahualpa, por causa das restrições impostas pelo governo do Peru para a entrada de brasileiros no país em função da pandemia do coronavírus.

Leia Também: Santos não terá Marinho e Kaio Jorge diante do Deportivo Lara

Assim, o Ayacucho levou o confronto para uma cidade com altitude de 2.850 metros acima do nível do mar. Mas nada que assuste a ótima vantagem gremista. Com Renato em férias, assim como 12 jogadores, após a extenuante temporada 2020, encerrada apenas em 7 de março para o time, com a decisão da Copa do Brasil e que foi seguida pelo confronto de ida com o Ayacucho, a equipe será dirigida pelo auxiliar Alexandre Mendes.

E exceto pelo lateral-esquerdo Cortez, a formação será composta basicamente por jovens. Alguns deles, porém, já buscam seu espaço entre os titulares de 2021, como o lateral Vanderson e o ponta Ferreira, um dos destaques do jogo de ida com o Ayacucho, além de jogadores que costumam ser utilizados por Renato, como Darlan. Também será um importante teste para o goleiro Brenno, em busca de espaço numa equipe que tem sofrido com falhas de quem vem ocupando a meta.

E apesar da larga vantagem, os jovens prometem atenção para evitar um tropeço ou qualquer surpresa. "Por termos conseguido esta vantagem, se entramos desligados, achando que o jogo está ganho, que estamos classificados, podemos cometer erros e ceder a derrota. Se estivermos concentrados, não terá surpresa", alertou Ferreira.

Com a base que vai atuar no Equador, o Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 0, sábado, pelo Campeonato Gaúcho. Em relação àquela formação, as novidades devem ser as entradas de Lucas Araújo e Ricardinho nos lugares do chileno Pinares, poupado da viagem ao Equador, e Isaque, na mira do Fortaleza.

Já o Ayacucho viu a sua primeira participação na Libertadores se transformar em pesadelo, mas ao menos buscará um final mais digno de participação, mesmo longe de casa. O Grêmio, por sua vez, fará um confronto protocolar antes de encarar o vencedor da série entre Independiente del Valle e Unión Espanhola para buscar sua vaga na fase de grupos da Libertadores.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 20 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 18 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 11 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 18 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 20 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 19 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte Óbito Há 11 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

esporte São Paulo FC Há 20 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

mundo EUA Há 16 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada