Rogério Caboclo, presidente da CBF, defende continuidade do futebol

Caboclo afirmou que iria bancar a sequência dos campeonatos edisse que a Rede Globo e seus patrocinadores também são contra a paralisação

© Lucas Figueiredo / CBF

Esporte Futebol 23/03/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, defendeu a continuidade dos jogos da modalidade em meio ao agravamento da pandemia do coronavírus no Brasil. Nesta segunda (22), o país bateu pelo 24º dia consecutivo o recorde na média móvel de mortes pela Covid-19 (2.298 óbitos) e ultrapassou os 12 milhões de infectados pelo coronavírus.

PUB

Em reunião com mandatários dos clubes das Séries A e B, Caboclo afirmou que iria bancar a sequência dos campeonatos, disse que a Rede Globo, detentora de direitos de transmissão, e seus patrocinadores também são contra a paralisação e que os clubes "estariam fodidos" se as competições não ocorressem. O vídeo em que Caboclo faz as afirmações foi publicado pelo jornal O Dia.

"Eu não abrirei mão [...]. Nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer, eu tenho a segurança que não. Ninguém quer. Seus patrocinadores não querem. E se parar, sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. Num dia que o governador do Maurício, que um ministro disser que pode, no dia que o prefeito de São Nunca disser que pode. Eu não vou estar à mercê de nenhum deles. Eu vou, Landim, Galiotte, todos os presidentes, eu vou mudar o futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição", disse Caboclo, que complementou:

"Porque vocês estão fodidos se não tiver (competição). Eu assumo o ônus de todos vocês."

Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, pediu que o tema fosse abordado em outro momento: "Podemos voltar a discutir esse assunto em outro momento, Rogério?". Caboclo respondeu: "Por que em outro momento?". Galiotte replicou: "Porque acho que a discussão é um pouco mais ampla, mas vou encerrar aqui a minha colocação." Caboclo finalizou: "Ótimo".

Já o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, fez elogios ao presidente da CBF.

"Parabéns, Rogério, pela sua colocação. Parabéns por essa posição. O Avaí Futebol Clube acha a sua posição coerentíssima. Aqui em Santa Catarina, só o Rubinho e eu sentimos na carne o que estão fazendo. Sentimos na carne a influência política determinando que seja cancelado o futebol catarinense. Um dia fecham a cidade. Outro dia por interferência de outros prefeitos fecham a outra. Parabéns, presidente Caboclo."

No fim da reunião, o mandatário da CBF ainda questionou se algum dos representantes dos clubes desejava a paralisação do futebol, mas o silêncio predominou.

"Acho que já foi ouvido que todos querem a continuidade", declarou. "Algum presidente aqui presente é contra a continuidade? Nenhum", finalizou Caboclo.

Ao todo, a reunião contou com 70 participantes. No vídeo divulgado pelo jornal O Dia, 11 pessoas apareceram na tela:

Duílio Monteiro - Corinthians

Maurício Galiotte - Palmeiras

Rodolffo Landim - Flamengo

Guilherme Bellintani - Bahia

Walter dal Zotto - Juventude

Nilton Pinheiro - Grêmio Esportivo Brasil

Jorge Salgado - Vasco

Danilo Rezini - Brusque FC

Rogério Caboclo - CBF

Sérgio Coelho - Atlético-MG

Francisco José Battistotti - Avaí FC

O UOL entrou em contato com a CBF e com a Globo sobre as declarações de Caboclo. A Confederação declarou que "o posicionamento [da entidade] está na matéria". A reportagem aguarda a manifestação da Globo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 22 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 1 Hora

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 22 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 15 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 23 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 22 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

esporte Arábia Saudita Há 23 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens

fama MADONNA-CANTORA Há 16 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

economia INSS Há 21 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

fama Bruna Biancardi 02/05/24

Bruna Biancardi posta foto de quando era bebê e se compara a Mavie