Marília tem surto de Covid-19 após viagens forçadas para jogar Copa do Brasil

Foram 15 casos no total, entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários que fizeram parte da delegação de 31 pessoas

© Prefeitura de SP começa testes sorológicos nas escolas

Esporte Futebol 23/03/21 POR Folhapress

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRES) - O Marília, time do interior de São Paulo, teve constatado um surto de Covid-19 dentro da delegação que precisou viajar mais de 1.300 km de ônibus para enfrentar o Criciúma pela primeira fase da Copa do Brasil.

PUB

Foram 15 casos no total, entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários que fizeram parte da delegação de 31 pessoas. Dez são atletas, e o número ainda pode aumentar.

Segundo apurou a reportagem, aqueles que testaram positivo realizaram o exame assim que retornaram a Marília por já estarem sintomáticos. O restante só passou pelo procedimento nesta terça-feira (23), e os resultados devem sair nesta quarta (24).

O "mochilão pelo Brasil", como definiu o clube em suas redes sociais, para jogar a competição nacional começou na segunda anterior (15) e só terminou na última sexta (19).

O Marília era mandante do duelo, mas não pôde atuar em seu estádio por causa do aumento das restrições com a fase vermelha do Plano São Paulo contra a pandemia do coronavírus.O jogo foi transferido primeiramente para Varginha (MG), mas precisou sair da cidade após decreto do governo de Minas Gerais. A delegação do Marília chegou ao município mineiro na noite da segunda e se viu proibida de atuar no estado no dia seguinte.

A CBF transferiu então a partida para Cariacica (ES) e adiou em um dia. O Marília, que já tinha viajado cerca de 500 km, foi de ônibus até a nova sede, distante cerca de 800 km de Varginha.

O duelo terminou 0 a 0, e o Criciúma se classificou para a próxima fase pelo regulamento da Copa do Brasil, que prevê vantagem do empate na primeira fase ao visitante -clube de melhor ranking.

O vice-presidente do Marília, Alysson Souza, já havia alertado para o risco que os atletas estavam correndo ao precisar viajar 22 horas de ônibus entre Varginha (MG) e Cariacica (ES). No retorno ao interior paulista, foram mais 18 horas na estrada.

"Fica registrado o descontentamento do MAC com a transferência da partida pela Copa do Brasil que deveria ter ocorrido em Marília", escreveu o clube em nota.

Adversário do Marília na partida, o Criciúma também teve um caso positivo confirmado em sua comissão técnica. Além desse, dois jogadores foram afastados preventivamente por suspeita de Covid-19 após o duelo.

A equipe catarinense realizou seus testes nesta terça e ainda aguarda os resultados.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula