Verstappen volta a dominar, supera Hamilton e lidera 3º treino livre no Bahrein

Verstappen, muito à vontade no quente circuito de Sakhir, superou Lewis Hamilton, que chegou a liderar a sessão

© Getty Images

Esporte F1 27/03/21 POR Estadao Conteudo

Depois de abrir a temporada da Fórmula 1 como o piloto mais rápido na sexta-feira, dominando a primeira e segunda atividades, Max Verstappen manteve o ritmo, fez a trinca e liderou também neste sábado o terceiro e último treino livre para o GP do Bahrein. O piloto holandês da Red Bull anotou 1min30s577, a melhor marca do fim de semana até aqui.

PUB

No fim, Verstappen, muito à vontade no quente circuito de Sakhir, superou Lewis Hamilton, que chegou a liderar a sessão, para terminar mais uma vez em primeiro e reforçar que será o homem a ser batido no Bahrein e que pode brigar pelo título. Ele vem empolgado também por uma pré-temporada muito bem feita, em que foi soberano com o melhor desempenho.

Ainda longe de ser o Hamilton arrasador e pulverizador de recordes, o heptacampeão da Mercedes fechou em segundo, com o tempo de 1min31s316, à frente do francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, que anotou 1min31s583. Os três melhores tempos foram registrados com os pneus macios.

O finlandês Valtteri Bottas, também com os pneus macios, foi o quarto mais rápido, mas ficou a 1s278 do tempo estabelecido pelo líder. O mexicano Sergio Pérez, novo companheiro de Red Bull de Verstappen, completou a atividade na quinta colocação, com a marca de 1min31s908.

O espanhol Carlos Sainz Jr., que faz sua estreia na Ferrari, registrou o sexto melhor tempo da atividade (1min32s108), à frente de uma das surpresas da sessão, o veterano finlandês Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, que chegou em sétimo (1min32s224).

O francês Esteban Ocon, com a Alpine, foi o oitavo colocado, seguido pelo canadense Lance Stroll, da Aston Martin, o nono. O australiano Daniel Ricciardo, da McLaren, fechou o grupo dos dez primeiros.

O alemão tetracampeão Sebastian Vettel, companheiro de Stroll na Aston Martin, foi apenas o 14º colocado, uma posição à frente de Fernando Alonso, da Alpine. Já Mick Schumacher, filho do lendário Michael Schumacher, levou a Haas ao 18º lugar.

O terceiro treino livre foi diferente das primeiras atividades na sexta-feira, com poucos incidentes e até monótono no início. Mais uma vez, o calor atrapalhou um pouco os pilotos, de modo que os termômetros marcaram 40ºC, sendo 46ºC no asfalto.

Os carros voltam à pista do circuito de Sakhir neste sábado, para o treino oficial de classificação às 12 horas (horário de Brasília). A corrida começa às 12 horas no domingo e terá exibição ao vivo da Band.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 22 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 20 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 23 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 22 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 21 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 13 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 16 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 22 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave