Inter vence Brasil de Pelotas e segue na liderança do Gauchão

Com o resultado, o Colorado chegou a 16 pontos e segue isolado na liderança do Campeonato Gaúcho

© Ricardo Duarte /  Internacional

Esporte Gauchão 28/03/21 POR Agência Brasil

O Internacional teve muito trabalho, mas venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 na noite deste sábado (27),  no estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas (RS). Com o resultado, o Colorado chegou a 16 pontos e segue isolado na liderança do Campeonato Gaúcho, com sete jogos disputados. Já o Xavante permanece com oito pontos, e ocupa momentaneamente a oitava posição.

PUB

O Inter abriu o placar logo aos dois minutos. Rodinei fez boa jogada pela direita e lançou na área. A defesa do Brasil de Pelotas parou pedindo impedimento e a bola sobrou para Abel Hernández. Ele dominou com tranquilidade e tocou na saída do goleiro para marcar o primeiro.

O time da casa partiu para o ataque e passou a pressionar o Colorado. Aos nove minutos, o Xavante encurralou o adversário e ocupou a grande área do Inter. O lance terminou com Vidal chutando cruzado de perna esquerda, para a boa defesa de Marcelo Lomba.

Aos 15 minutos, o esforço do Brasil de Pelotas foi recompensado. Netto recebeu passe de Cristian, invadiu a área e foi derrubado por Edenílson. Pênalti que Bruno Paraíba cobrou, com categoria. Bola para um lado, goleiro para o outro e tudo igual no Bento Freitas.

Depois do empate, o Brasil de Pelotas recuou e esperava um erro do Inter para conseguir um contragolpe. A melhor chance da equipe da casa foi aos 38 minutos, quando Cristian avançou pela direita e cruzou. Quando Bruno Paraíba ia finalizar para virar o jogo, Rodinei afastou o perigo.

O Inter ainda teve duas chances no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Rodinei arriscou de fora da área após cruzamento da esquerda, mas o lateral jogou longe do gol. No minuto seguinte foi a vez de Edenílson tentar o tiro de longa distância. A bola passou por cima.

O segundo tempo começou com o Inter em cima e até fazendo gol logo aos três minutos, mas a arbitragem marcou falta de Patrick quando o jogador finalizou de cabeça. Dois minutos depois, Netto soltou a bomba de fora da área, obrigando Marcelo Lomba a fazer boa defesa.

O Inter chegou ao gol da vitória aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio curto, Mauricio cruzou para a área e Dourado, de primeira, arrematou para o fundo do gol de Matheus Nogueira. Logo após o segundo, o Colorado perdeu mais duas chances. Aos 25 minutos, Caio apareceu para finalizar após tentativa de Yuri Alberto, mas chutou por cima. No minuto seguinte, o próprio Yuri bateu forte para a boa defesa de Matheus Nogueira.

O líder do Gauchão continuou na pressão. Aos 35 minutos, Rodinei cobrou falta pela direita e a bola sobrou para Praxedes, que acertou a trave esquerda do Brasil de Pelotas. Aos 41 minutos, Matheus Nogueira fez um milagre. Praxedes recebeu na entrada da grande área e bateu colocado no canto direito. O goleiro espalmou e, no rebote, Yuri apareceu sozinho para marcar. Mesmo caído, Matheus Nogueira se esticou todo e salvou o Xavante.

O castigo quase veio no minuto seguinte. Netto recebeu lançamento na velocidade, invadiu a grande área e ficou na cara do goleiro Marcelo Lomba. A sorte do Inter foi que o atacante finalizou muito mal, por cima do gol. No fim, o Brasil de Pelotas até tentou o empate, mas não mudou o placar.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o São José, quarta-feira (31), no Beira-Rio, às 20h. O Brasil de Pelotas enfrenta o Ypiranga, também na quarta, no mesmo horário, no Colosso da Lagoa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula