França derrota Cazaquistão fora e conquista 1ª vitória nas Eliminatórias

Mbappé perdeu um pênalti no segundo tempo, mas não fez falta

© Getty Images

Esporte Eliminatórias da Copa 28/03/21 POR Estadao Conteudo

A França conquistou a primeira vitórias nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, ao derrotar o Cazaquistão por 2 a 0 neste domingo. Fora de casa, na Astana Arena, a mais de 5 mil quilômetros de Paris, os franceses asseguraram o triunfo com um gol de Dembélé e outro marcado contra do zagueiro Maliy, ambos na etapa inicial. Mbappé perdeu um pênalti no segundo tempo, mas não fez falta.

PUB

O resultado reabilitar a seleção francesa, que havia tropeçado na estreia do torneio ao empatar por 1 a 1 com a Ucrânia em casa. Os atuais campeões mundiais pularam para a liderança do Grupo D, com quatro pontos. No entanto, Ucrânia e Finlândia se enfrentam neste domingo e podem tomar o primeiro lugar do time de Didier Deschamps.

O Cazaquistão é o lanterna da chave e segue sem pontuar, mas só entrou em campo uma vez. Vale ressaltar que o grupo tem cinco integrantes. Portanto, uma seleção sempre irá folgar a cada rodada. Desta vez, quem folgou foi a Bósnia, próximo adversário da França na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). Os cazaques encaram a Ucrânia, no mesmo dia e horário.

A seleção francesa entrou em campo com nove alterações em relação à escalação que enfrentou os ucranianos no primeiro jogo das Eliminatórias. Deschamps decidiu preservar vários titulares e também fazer algumas experiências. O time não foi brilhante e teve até dificuldade na criação das jogadas, mas fez o suficiente para sair com um triunfo sem sustos.

O primeiro gol se originou em jogada rápida de Martial, pelo meio. O atacante chegou na entrada da área e acionou Dembélé, que dominou e bateu cruzado para abrir o placar aos 18 minutos da etapa inicial. Aos 44, Griezmann cobrou escanteio no meio da área e o zagueiro Serhiy Malyi mandou de cabeça contra o próprio gol, ampliando o marcador.

Mbappé entrou na vaga de Martial no começo do segundo tempo e incendiou o jogo. O atacante do Paris Saint-Germain exigiu duas boas defesas do goleiro Mokin e sofreu pênalti ao levar um carrinho por trás. Na cobrança, Mokin acertou o canto e fez a defesa. Depois disso, os visitantes diminuíram o ritmo e passaram a administrar a vantagem. No fim, o saldo foi positivo para os franceses, que se pouparam e faturaram a primeira vitória na competição.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 15 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 22 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 23 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 23 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 23 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

fama Rio de Janeiro Há 22 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento