Com nova mecânica, 'LoL:Wild Rift' acompanha migração de gamers para mobile

Por causa do atraso na América, a Riot disponibilizará algumas recompensas aos jogadores, como facilidade na aquisição de brindes

© Shutterstock

Tech GAME-LANÇA 29/03/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "League of Legends: Wild Rift", um dos jogos mais esperados pela comunidade gamer para este ano, finalmente terá a sua versão beta lançada no Brasil nesta segunda-feira (29). O game gratuito é uma opção mobile do famoso Multiplayer Online Battle Arena (Moba) 5v5, que já havia lançado uma versão aberta na Ásia, Europa, Oceania e Oriente Médio. Por causa do atraso na América, a Riot disponibilizará algumas recompensas aos jogadores, como facilidade na aquisição de brindes.

PUB

Após sete anos de desenvolvimento, "Wild Rift" promete a mesma jogabilidade de seu original, mas com controles reformulados e partidas com tempo otimizado para dispositivos móveis. "Será a melhor experiência competitiva possível para celulares", garantiu Ben Forbes, líder de comunicação do game, à imprensa. Ele afirmou inclusive que o jogo será destinado a jogadores de diferentes níveis, e o definiu como "fácil de entrar, mas difícil de dominar".

"Criamos 'Wild Rift' para expandir o jogo a novos jogadores. [...] Queremos que essa seja a melhor forma para os amigos dos utilizadores começarem a entrar no mundo de 'League of Legends'", diz Forbes. "Temos a filosofia de ir para onde o jogador está: se ele está no aparelho móvel, iremos criar ótimas experiências nessa plataforma. Se, de um momento para o outro, o mundo todo começar a jogar em realidade virtual, por exemplo, investiremos nisso".

Maddy Wojdak, estrategista de crescimento do game, completa: "Não acho que iremos perder jogadores do 'LoL' [versão PC], mas sim que estamos criando possibilidades para novos gamers aderirem a essa experiência".

Entre as novidades de "Wild Rift" estão as opções de customização, que se aplicarão não só às skins temáticas, como também às poses, ícones, emotes, emblemas, baubles e até à comunicação e visibilidade dos nomes dos jogadores. Houve também uma preocupação com o equilíbrio das equipes, com as preferências das posições -que poderão ser elencadas em ordem de favoritismo-, e até com o comportamento dos jogadores, a fim de evitar trapaças e "intentional feeding" (morte intencional, que beneficia o time oponente).

Com a intenção de explorar o jogo em múltiplas plataformas, a Riot também garantiu o lançamento para consoles, embora esta versão ainda enfrente alguns desafios. "Sem dúvidas, um deles é o controle. É algo que, para todos os campeões [nome dado aos personagens] deve haver um alinhamento [com os comandos de 'LoL']", diz David Xu, líder de produção de campeões do jogo. "Outro aspecto é a arte. Temos que pensar na fidelidade e no tamanho da tela. No console, a arte será muito diferente do que no celular".

A equipe de comunicação reforça que o jogo tem sido construído essencialmente com base nos feedbacks dos jogadores que já o experimentaram. Um dos apontamentos considerados por eles foi a falta de personagens não humanóides, o que resultou na inclusão futura de personagens como Galio, Rammus, Khazix, Rengar e Renekton -todos com mecânicas levemente adaptadas para esta versão. A intenção deles é lançar dois campeões por mês.

Ainda não há uma confirmação de campeonatos oficiais da Riot para o game, como aconteceu com "Valorant", lançamento mais recente da empresa. Porém, torneios informais da comunidade já acontecem ao redor do mundo, com equipes formadas por organizações como a Team Liquid, Na'Vi e a brasileira Vivo Keyd.

O lançamento do jogo, previsto para o primeiro semestre deste ano, ainda será pautado por uma série de eventos e criação de conteúdo dentro e fora do jogo. Para jogá-lo no Android, o aparelho precisa contar com um mínimo de 2 GB de memória RAM e processador quad-core de 1,5 GHz; enquanto na Apple, o requisito é ter um iPhone 6 Plus ou superior. Celulares de última geração ainda têm a oportunidade de experimentar o jogo em frequência Hertz 120.

"LoL: Wild Rift" foi anunciado em outubro de 2019, durante a festa de aniversário de dez anos de "League of Legends. Na ocasião, também foram anunciados outros três jogos (um de cartas online, um de tiros e um de luta, inspirado em games como "Street Fighter"), além de uma série animada de TV, "Arcane", que foi adiada para 2021 devido à pandemia da Covid-19.

"Esperançosamente, vamos aumentar nossa audiência. Algumas pessoas gostam de jogar cartas, outras de jogar no celular. Espero que mais pessoas achem um caminho para se conectar com 'League of Legends'", disse o vice-presidente de Propriedade Intelectual da Riot Games, Jarred Kennedy, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, na época.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 7 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 3 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 11 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 11 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 11 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama MADONNA-RIO Há 6 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

brasil Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

tech Espaço Há 22 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama Rio de Janeiro Há 12 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

fama BERNARD-HILL Há 4 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos