Theatro Municipal mostra o que são óperas, balés e concertos

Para interagir com o público, estará a chefe de Divisão de Música do equipamento, Antonella Pareschi, e a flautista da Orquestra Sinfônica do teatro Sofia Ceccato

© Alexandre Macieira/ Riotur

Cultura #AulaEmCasa 04/04/21 POR Agência Brasil

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro realiza nesta segunda-feira (5), às 14h, mais uma edição da Campanha #AulaEmCasa, intitulada “Óperas, Balés e Concertos”. Para interagir com o público, estará a chefe de Divisão de Música do equipamento, Antonella Pareschi, e a flautista da Orquestra Sinfônica do teatro Sofia Ceccato. A #AulaEmCasa vai abordar diversos aspectos da orquestra, entre os quais a origem, o funcionamento, a direção, os bastidores, as diferenças entre orquestra de concerto e orquestra de ópera e balé. A live poderá ser acompanhada no Instagram @theatromunicipalrj.

PUB

A carioca Antonella Pareschi é filha do violinista italiano Giancarlo Pareschi. Ela estudou violino desde os seis anos de idade com o seu pai. Mais tarde, diplomou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em bacharelado em Violino, e em Roma, com Domenico Nordio, no curso Aperfeiçoamento em Violino. Antonella foi Spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica e da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Atualmente, além de chefiar a Divisão de Música do Theatro Municipal, dá aulas de violino na Escola In Concert de Violino, no Rio.

Sofia Ceccato é flautista de “domínio do instrumento e desenvoltura cênica”, apresenta o site movimento.com, especializado em música clássica. É solista, camerista e também instrumentista das orquestras Sinfônica do Theatro Municipal e Sinfônica de Mulheres do Rio de Janeiro. Atua ainda como produtora e apresentadora no Brasil e no exterior.

Seus trabalhos de destaque são Trio Capitu, Gaia Trio e Trio Ceccato, tendo se apresentado nas mais importantes salas e teatros do Rio, do país e do exterior. Em 2020, foi professora do curso Música e Negócios EAD, promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio e integrou o time de professores da Escola Sesc de Ensino Médio, dentro do Projeto Uzina.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 7 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 8 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 9 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 9 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 10 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 7 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia