Técnico do Dortmund prevê 'tarefa emocionante diante de melhor equipe do mundo'

Diante de um oponente que ganhou 26 dos últimos 27 jogos, o técnico Edin Terzic fala em "tarefa emocionante" e define os ingleses como "melhor equipe do mundo na atualidade"

© Getty Images

Esporte Edin Terzic 06/04/21 POR Estadao Conteudo

O Borussia Dortmund terá uma dura missão nesta terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões: segurar o Manchester City no Etihad Stadium. Diante de um oponente que ganhou 26 dos últimos 27 jogos, o técnico Edin Terzic fala em "tarefa emocionante" e define os ingleses como "melhor equipe do mundo na atualidade".

PUB

Para piorar, o Borussia vem de revés em casa, por 2 a 1, diante do Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão, e sofre cobranças de sua torcida. Terzic promete superação na Inglaterra. "O City é atualmente a equipe mais forte do mundo, com qualidades incríveis. Isso torna uma tarefa emocionante o nosso jogo nesta Liga dos Campeões. A temporada merece e devemos mostrar o nosso melhor desempenho."

O técnico alemão sabe que sofrerá enorme pressão fora de casa, e espera ser preciso quando recuperar a bola e ter o contragolpe a seu favor. "O City vai ter muita posse de bola, temos que assumir isso para amanhã. Eles sempre querem cansar o adversário para abrir espaços. Quando tivermos a bola, temos de ir rápido a frente, pois não será fácil nos parar", acredita.

Ciente que é azarão no confronto, Terzic não desanima e acha que pode, sim, surpreender o City. Pep Guardiola admitiu esta semana o cansaço de seus comandados e o Borussia pode explorar esse possível desgaste.

Mas, para isso, os jogadores do clube alemão não podem entrar em campo com o resultado da última partida na mente. "Estamos decepcionados com nosso desempenho do sábado. A crítica que recebemos neste momento é bastante justificada. Mas não temos que encarar negativamente. Temos qualidade e agora somos responsáveis por mostrá-la!"

Sobre a recente 'turnê europeia' do agente Mino Raiola e de Alf-Inge Haaland, pai de seu atacante titular, ouvindo propostas pelo jovem, Terzic garante que não vai interferir em campo. "Não teve nenhum impacto em mim, mas não posso impedir a viagem de Raiola e Alfie, eles são adultos. Contudo, estamos felizes por ter Erling em nossa equipe."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 10 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 8 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 8 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 10 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 9 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 10 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

justica Paraíba Há 8 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Saúde Há 9 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 9 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina

mundo Redes Sociais Há 23 Horas

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'