Santos vence na Argentina e fica perto da fase de grupos da Libertadores

Nos acréscimos, o Santos fechou o placar quando Ângelo aproveitou rebote do goleiro para completar para o gol e fazer o terceiro

© Getty Images

Esporte SAN LORENZO-SANTOS-RELATO 07/04/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apesar de ficar sem jogar por três semanas e encontrar dificuldades até para treinar, o Santos derrotou o San Lorenzo nesta terça-feira (6), em Buenos Aires, e está perto da classificação da fase de grupos da Copa Libertadores.

PUB

Depois da vitória por 3 a 1, a equipe brasileira pode até perder por um gol de diferença na próxima terça-feira (13), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Por causa das restrições impostas pelo governo de São Paulo por causa da pandemia da Covid-19, a realização de partidas no estado esta proibida.

O último confronto do time brasileiro havia acontecido em 16 de março, contra o Deportivo Lara (VEN), também pela Libertadores.

Por causa do lockdown imposto na Baixada Santista entre o final de março e início de abril, o Santos chegou a ter de viajar para Atibaia (60 km da capital) para poder treinar. O San Lorenzo está em atividade normal na Copa da Liga Profissional na Argentina.

Apesar da diferença de ritmo, o Santos não encontrou problemas no primeiro tempo. Criou as principais chances e fez dois gols. O primeiro em arremate cruzado de Lucas Braga aos 7 minutos. Segundo antes do intervalo, Marinho converteu pênalti depois de Marcos Lourenço ser derrubado na área por Devecchi.

Ainda no primeiro tempo o técnico Diego Dabove, do San Lorenzo, mudou a equipe e colocou em campo o meia Óscar Romero, irmão gêmeo do atacante da equipe Ángel Romero, ex-Corinthians.

No segundo tempo, apesar da necessidade do San Lorenzo de sair para o jogo, o Santos começou mais perto do terceiro gol, em cabeçada de Lucas Braga defendida pelo goleiro. Com o passar dos minutos, os argentinos se projetaram mais e mais ao ataque, quase sempre com lançamentos longos e chute de fora da área.

Em um deles, a bola foi cruzada por Nicolás Fernández aos 25 min. Ángel Romero ficou sozinho para dominar e finalizar para diminuir o placar.

O Santos passou instantes de sofrimento depois disso. Os donos da casa pressionaram e tiveram maior posse de bola, mas sem conseguir achar o gol do empate.

Nos acréscimos, o Santos fechou o placar quando Ângelo aproveitou rebote do goleiro para completar para o gol e fazer o terceiro.

SAN LORENZODevecchi; Herrera, Donatti, Braghieri e Pitton; Palacios (Óscar Romero), Rodriguez (Elías) e Ramírez; Angel Romero, Di Santo e Troyansky (Nicolas Fernandez). T.: Diego Dabove

SANTOSJoão Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani (Soteldo); Marinho (Ângelo), Lucas Braga (Madson) e Marcos Leonardo (Bruno Marques). T.: Ariel Holan

Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)Árbitro: Wilmar Roldán (COL)Assistentes: Miguel Roldán e Sebastian Vela (COL)Cartão amarelo: Diego Rodriguez (SLO)Gols: Lucas Braga (SAN), aos 7', e Marinho (SAN), aos 45'/1ºT; Ángel Romero (SLO), aos 27', e Ângelo, aos 48'/2ºT

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 21 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 18 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 18 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 20 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes