Patrocinadores estão atentos a repercussão do que acontece no BBB 21

Em uma edição marcada por episódios de racismo, homofobia, machismo e abuso psicológico envolvendo os participantes, alguns dos patrocinadores têm demonstrado preocupação

© Reprodução- Tv Globo

Fama BIG-BROTHER 08/04/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O discurso do apresentador Tiago Leifert, no Big Brother Brasil (Globo), sobre o cabelo black power do participante João Luiz e o racismo, na noite de terça (6), mostrou que a emissora está de olho em temas sensíveis à sociedade. Antes disso, ele já tinha chamado a atenção dos brothers sobre o aumento dos casos de Covid no Brasil após deboches de protocolos de segurança.

PUB

Em uma edição marcada por episódios de racismo, homofobia, machismo e abuso psicológico envolvendo os participantes, alguns dos patrocinadores têm demonstrado preocupação. Uma dessas empresas é a Avon que diz, em nota, que defende a diversidade, o antirracismo e o estímulo ao empreendedorismo e empoderamento feminino.

"Portanto, estamos atentos e acompanhando a repercussão do que acontece no reality, além de fomentarmos o debate sobre causas que apoiamos. Tanto que, como marca ativista, lançamos a plataforma ConversaTáOn, com o objetivo de propor discussões sobre assuntos relevantes que surgem nas redes sociais e que estão relacionados ao BBB21", afirma.

A empresa afirma que o programa tem ajudado positivamente na reflexão sobre preconceitos e na evolução como sociedade para situações de assédio psicológico não se repitam. No entanto, a Avon diz que não define as dinâmicas e regras do reality.

"Acreditamos que as conversas geradas a partir do programa têm sido bastante positivas para a reflexão sobre preconceitos e estereótipos. Assim, podemos evoluir como sociedade para que episódios de assédio psicológico não se repitam. Reforçamos que, como uma das patrocinadoras, não temos qualquer participação na definição da dinâmica ou das regras do programa", diz.

Outra patrocinadora do programa, a PicPay respondeu em nota que "não irá se posicionar" sobre abusos psicológicos de participantes do reality. Ela também não respondeu se conversou com a Globo para tentar impor regras na próxima edição para que o patrocínio continue.

Procuradas, as empresas Americanas e Coca-Cola não responderam até a publicação da reportagem.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

mundo Guerra Há 20 Horas

Israel vai invadir Rafah se Hamas não aceitar acordo em até 1 semana, diz jornal

brasil justa causa Há 8 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

justica São Paulo Há 8 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

fama BELO-CANTOR Há 6 Horas

'Ainda não estou bem, mas tenho que superar', diz Belo sobre fim do casamento com Gracyanne

mundo Pensilvânia Há 8 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 53 mins

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

lifestyle Ozempic Há 8 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

lifestyle Signos Há 6 Horas

Três signos que são 'mestres da culinária'