Com veteranos em xeque, Corinthians usa reformulação para analisar o elenco

O desafio da diretoria é complicado: tentar montar um time competitivo dentro da atual realidade financeira do Corinthians

© Getty Images

Esporte Corinthians 08/04/21 POR Estadao Conteudo

O técnico Vagner Mancini e a comissão técnica do Corinthians vêm fazendo um verdadeiro laboratório nesses treinamentos realizados no CT do clube durante a paralisação do Campeonato Paulista com o objetivo de otimizar o elenco e torná-lo mais competitivo já visando o Campeonato Brasileiro.

PUB

Assim, nomes de peso que não estão rendendo o esperado podem não ter o contrato renovado e, por consequência, aliviar a folha de pagamento do departamento de futebol. Os meias Otero e Cazares que tem fim de contrato ao meio do ano podem estar de saída do Parque São Jorge.

O desafio da diretoria é complicado: tentar montar um time competitivo dentro da atual realidade financeira do Corinthians. O desafogo em renovação de contrato com altos salários significa também a possibilidade de centrar foco em uma ou duas contratações pontuais, que possam, de fato, encorpar a equipe.

O rendimento abaixo do esperado de atletas do calibre de Luan e Jô já foram diagnosticados pelo treinador corintiano principalmente nos jogos das fases iniciais da Copa do Brasil e também do Paulistão disputados até antes da paralisação. Mancini, inclusive, mandou um recado direto para Cazares.

"Ele teve lesão e quando voltou não conseguiu ter a mesma agressividade, a mesma entrega. Quando recuperar a forma física, vai ter totais condições de jogar novamente. Isso tem de valer para todos os jogadores. Tem de entregar o que o torcedor espera, aplauda", afirmou Mancini em entrevista à rádio Bandeirantes.

Desta forma, a comissão técnica vem dando mais atenção a jogadores que se destacaram na base para ajustar o elenco. Para isso, Mancini vem tendo a ajuda do ex-jogador Danilo, que é orientador da equipe de transição do clube (sub-23).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 20 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 17 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 17 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 19 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes