Focado em Tóquio, Arthur Zanetti segue preparação olímpica com a seleção no Rio

A quase 100 dias para a Olimpíada, Arthur Zanetti considera que sua preparação está no caminho certo

© REUTERS

Esporte Arthur Zanetti 08/04/21 POR Estadao Conteudo

Campeão olímpico em Londres-2012, Arthur Zanetti segue sua rotina e chega ao fim da primeira das duas semanas do camping de treinamento com a seleção brasileira de ginástica artística, preparatório para os Jogos Pan-Americanos, de 4 a 6 de junho, no Rio de Janeiro, e a Olimpíada de Tóquio, de 23 de julho a 8 de agosto, no Japão. O camping segue até o próximo dia 17, na arena do Time Brasil, na capital fluminense.

PUB

"O objetivo desse camping é avaliar os atletas. Já estamos no fim da primeira semana, de treinamento, mas também teremos as avaliações na próxima semana. E essas avaliações vão contar para selecionar a equipe do Brasil para o Pan-Americano e também com certeza - eles não falam né, mas a comissão técnica também já está de olho - a equipe para a Olimpíada", disse Arthur Zanetti.

O formato de treinamento em bolha ajuda para garantir a segurança e a saúde dos atletas, disse Zanetti, que também gosta de treinar em São Caetano do Sul (SP), perto da família - o seu filho Liam vai completar seis meses. "A comissão técnica precisa juntar todos os atletas avaliar. Para a segurança de todos tem testagem e protocolos bem seguros. E aqui é só ginásio-hotel-ginásio, a gente não faz mais nada. Todos precisam se preocupar com a saúde", considerou.

A quase 100 dias para a Olimpíada, Arthur Zanetti considera que sua preparação está no caminho certo. Disse que o trabalho "está indo bem", como o planejado. "Estou treinando forte, focado nas argolas, mas fazendo solo e salto de vez em quando para dar uma relaxada na cabeça, para não estressar. Mas o objetivo mesmo é a argolas e o treino está seguindo muito bem. O corpo está respondendo bem aos treinamentos", comentou.

Os colegas da seleção ajudam a motivar, é uma convivência positiva na avaliação do campeão olímpico. "Estar com os outros atletas da seleção treinando junto é bem legal porque o nível é alto, há a disputa para ver quem vai tirar a melhor nota. E também, ao mesmo tempo, um ajuda o outro a fazer o seu melhor. Isso é importante!", completou o ginasta.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Aviões Há 21 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 20 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

fama Jojo Todynho Há 2 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 4 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

fama Príncipe William Há 20 Horas

Príncipe William fala dos filhos e do estado de saúde de Kate Middleton

brasil Rio Grande do Sul Há 4 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

lifestyle Rosto Há 20 Horas

Sinais no rosto que podem indicar doenças: fique atento!

brasil CHUVA-RS Há 18 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos

tech Inovação Há 12 Horas

Pentágono compartilha vídeo de novo tanque autônomo

tech ESSILORLUXOTTICA-NEGÓCIOS Há 1 Hora

Maior fabricante de óculos escuros do mundo quer ser a número um em smart glasses