Professores começam a ser vacinados neste sábado em SP

3 - Professores começam a ser vacinados neste sábado (10) em SP

© Shutterstock

Brasil Vacinação 10/04/21 POR Folhapress

O governo estadual antecipou a vacinação contra a Covid-19 dos professores e também de pessoas acima de 67 anos. A imunização dos docentes e demais profissionais da educação, antes prevista para segunda-feira (12), começará neste sábado (10). Já aplicação em pessoas de 67 anos, agendada inicialmente para o dia 14, começa na próxima segunda-feira (12). Na cidade de São Paulo a vacinação começará apenas um dia depois, na terça-feira (13).

PUB

A antecipação foi anunciada em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta sexta-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e que contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), e de secretários estaduais.

Nesta fase, a vacinação contra a Covid-19 está disponível para profissionais de educação de todas as redes (municipal, estadual, federal e as privadas), com idade igual ou superior a 47 anos. Além dos professores, serão atendidas as equipes que atuam em todas as frentes, como secretaria, limpeza, merenda, estagiários e direção escolar.

Na cidade de São Paulo, esses profissionais poderão procurar as quase 90 AMA/UBS Integradas (unidades de Assistência Médica Ambulatorial anexas às Unidades Básicas de Saúde). Os 20 mega drive-thrus espalhados pela cidade também irão oferecer a imunização para os profissionais de educação.

Diferentemente dos idosos, os profissionais da educação têm um cadastro próprio, feito pelo endereço https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/ Nele, o trabalhador precisa informar o seu CPF e demais dados pessoais para comprovar que trabalha na rede de ensino. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Somente após essa análise, feita pela direção da escola, é que é emitido um QRCode que o profissional deverá levar para o local de vacinação junto com um documento pessoal.

Até esta sexta-feira (9), a plataforma recebeu 427.984 cadastros de pessoas interessadas em tomar a vacina contra a Covid-19. Destes, 279.477 se enquadram no público-alvo, e somente 153.549 já possuem o QRCode e poderão procurar os postos de saúde para serem imunizados. Os demais terão de aguardar a análise.

"Se não apresentar o documento com o QRCode, não poderá ser vacinado. É por isso que o processo de validação precisa ser feito pelas equipes das escolas", afirmou o secretário estadual de Educação, Soares.

67 ANOSInicialmente prevista para ter início na quarta-feira (14), a vacinação de 350 mil pessoas com 67 anos foi antecipada e ocorrerá já na segunda-feira (12) no Estado. Porém, na cidade de São Paulo, ela ocorrerá apenas na terça-feira (13). O motivo, segundo a prefeitura, se dá pela data de recebimento das doses estar programado para o final de semana, o que inviabiliza a logística de distribuição em tempo para iniciar antes, segundo a gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB).A data para imunização de 760 mil pessoas da faixa de 65 anos e 66 anos permanece a mesma do estado: 21 de abril, feriado de Tiradentes.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula