Com um a menos, Leeds suporta pressão do Manchester City e vence líder do Inglês

O resultado surpreendente na 31ª rodada da Premier League não muda muito a tabela de classificação

© Reuters

Esporte Campeonato Inglês 10/04/21 POR Estadao Conteudo

O Leeds United conseguiu algo muito raro neste sábado: vencer o Manchester United, líder disparado do Campeonato Inglês e um dos melhores times do futebol mundial. Com vários titulares preservados, o time de Pep Guardiola pressionou muito, finalizou 29 vezes, foi soberano na posse de bola, mas falhou na pontaria e foi derrotado por 2 a 1 pela equipe de Marcelo Bielsa, que atuou com um jogador a menos por todo o segundo tempo.

PUB

O resultado surpreendente na 31ª rodada da Premier League não muda muito a tabela de classificação. O City continua soberano na ponta, com 74 pontos, 14 a mais que o vice-líder Manchester United, que entra em campo no domingo para enfrentar o Tottenham. O Leeds saltou para a nona colocação, com 45 pontos, agora um pouco mais perto dos primeiros colocados.

Marcelo Bielsa conseguiu superar seu "discípulo" Pep Guardiola pela primeira vez na carreira graças a dois gols do meio-campista norte-irlandês Stuart Dallas nos dois únicos arremates da equipe em toda a partida, mostrando a eficiência do time visitante no ataque, algo que faltou no poderoso City.

E o triunfo pode ser ainda mais valorizado porque foi conquistado com um atleta a menos desde o fim da primeira etapa, quando o capitão Cooper foi expulso após acertar violentamente as travas da chuteira em Gabriel Jesus. Detalhe que o árbitro havia dado apenas o cartão amarelo, mas mudou de ideia após ver o lance no monitor do VAR.

O City entrou em campo com um time misto em razão da importância do duelo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões diante do Borussia Dortmund, marcado para a próxima quarta-feira - na ida, 2 x 1 para os ingleses. Mesmo assim, dominou completamente o adversário no primeiro tempo em casa, com mais de dez chutes a gol. Mas os visitantes foram mais efetivos e abriram o placar aos 41 minutos na finalização de Dallas, a única da equipe nos primeiros 45 minutos.

Com um jogador a mais, o City intensificou a pressão na etapa final, tornando a partida ataque contra defesa. Depois de muita insistência e 24 finalizações, os anfitriões finalmente conseguiram balançar as redes e empatar o jogo com o atacante espanhol Ferrán Torres, aos 30 minutos após passe de Bernardo Silva.

A equipe de Manchester continuou no ataque em busca da virada, mas o letal Leeds deu o golpe fatal aos 45 minutos, novamente com Dallas, que recebeu entre Fernandinho e Stones e bateu por debaixo de Ederson. O City terminou o duelo com 29 finalizações e 71% de posse de bola, mas não foi capaz de transformar esse domínio em gols.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 15 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 20 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 23 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 18 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 17 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 16 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

fama MADONNA-RIO Há 17 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show