Antes de decisão na Liga dos Campeões, Bayern de Munique tropeça no Alemão

Em casa, os bávaros empataram neste sábado com o Union Berlin por 1 a 1 em duelo da 28ª rodada

© Lusa

Esporte Campeonato Alemão 10/04/21 POR Estadao Conteudo

Com uma escalação repleta de reservas, o Bayern de Munique tropeçou neste sábado pelo Campeonato Alemão. Em casa, os bávaros empataram neste sábado com o Union Berlin por 1 a 1 em duelo da 28ª rodada. O jovem meia-atacante Musiala, de 18 anos, foi o autor do gol dos anfitriões, e Ingvartsen balançou as redes para os visitantes.

PUB

O tropeço em casa não tira o Bayern da liderança, mas permite que o RB Leipzig se aproxime. O time de Munique soma 65 pontos, cinco à frente do vice-líder, que goleou o Werder Bremen fora de casa por 4 a 1 neste sábado. O Union Berlin ocupa a sétima colocação na tabela, com 40 pontos.

O Bayern entrou em campo com apenas quatro titulares: Neuer, Boateng, Kimmich e Müller. O técnico Hansi Flick preservou Alaba, Pavard e Sané - os dois últimos entraram no segundo tempo - e já não podia contar com Lewandowski, Davies, Gnabry, Süle, Goretzka e Hernandez, todos machucados.

Sem vários de seus principais atletas, a equipe bávara não se impôs como costuma fazer e teve uma atuação apenas regular. O placar foi aberto aos 22 minutos da etapa final. No lance, após cruzamento para a área, a bola sobrou para Musiala, que driblou um marcador e bateu com categoria. Nascido na Alemanha, o jovem jogador, filho de pai britânico-nigeriano e mãe alemã, é apontado como uma das grandes revelações do futebol alemão.

Aos 41, o atacante dinamarquês Marcus Ingvartsen desviou cruzamento rasteiro de Andrich e empatou a partida. Foram os primeiros pontos perdidos em casa pelo Bayern na competição.

Além do tropeço, o técnico Hansi Flick pode ver a já extensa lista de desfalques aumentar pois o atacante francês Coman saiu substituído no intervalo após sofrer uma pancada na primeira etapa e pode ser mais uma baixa no duelo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões diante do Paris Saint-Germain, marcado para a próxima terça-feira, em Paris. Na ida, o time francês venceu por 3 a 2, com show de Mbappé e Neymar.

OUTROS JOGOS - Na briga para se manter no grupo dos times que garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o Eintracht Frankfurt fez sua parte em casa e derrotou o Wolfsburg, adversário direto, por 4 a 3. Com isso, se manteve no quarto lugar, com 53 pontos, um a menos que o Wolfsburg, que, apesar do revés fora de casa, permanece na terceira colocação.

No outro confronto da Bundesliga já encerrado neste sábado, Hertha Berlin (14º) e Borussia Mönchengladbach (oitavo) empataram por 2 a 2 na capital alemã.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula