Invicto há 10 jogos, Corinthians agora quer ganhar jogando bem e convencer

Dois dias depois de uma sofrida vitória sobre o Guarani, o time volta a campo nesta terça-feira, às 20h, para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara, em jogo antecipado da nona rodada

© Reprodução

Esporte Corinthians 13/04/21 POR Estadao Conteudo

Apesar de ter a melhor campanha do Campeonato Paulista e ter completado dez jogos de invencibilidade, o Corinthians precisa também convencer seu torcedor que tem futebol para seguir na ponta da tabela até o fim. Dois dias depois de uma sofrida vitória sobre o Guarani, o time volta a campo nesta terça-feira, às 20h, para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara, em jogo antecipado da nona rodada.

PUB

O técnico Vagner Mancini sabe que o time precisa evoluir e sua aposta para deixar o time menos previsível está nos garotos da base. No último jogo, Vitinho e Cauê ganharam uma oportunidade. Cauê fez o gol que garantiu os três pontos.

"Não foi só teste, eles tiveram, assim como a equipe, alguns momentos bons na partida, outros de oscilação, que é normal, em função do pouco tempo, das mudanças, da forma como eles enfrentam o profissional, é algo natural. Assim como os outros atletas, vi bons momentos e algumas oscilações", disse o técnico.

Cauê deixou o campo no segundo tempo com dores musculares. Ele ainda não teve a escalação confirmada, mas, no que depender do garoto de 18 anos, está pronto para jogar. "Está tudo tranquilo. Foram só cãibras", disse o jovem que fez sua estreia no profissional justamente no último domingo.

Mancini não confirmou a equipe, mas a tendência é que os mesmos titulares voltem a entrar em campo 48 horas depois da partida anterior. "É um tempo recorde (entre um jogo e outro), não estamos acostumados, é um fato novo. Minha ideia, neste momento, é escalar o mesmo time, mas eu não sei se vou ter condições de fazer isso por causa do cansaço, avaliar os atletas, ver se tivemos lesões que desconhecemos. O mais importante é que hoje temos mais atletas prontos para jogar."

Na partida contra o Guarani chamou a atenção o fato de Jemerson, Cazares e Otero terem começado na reserva. Mancini desmentiu que eles estejam de saída para corte de gastos. "Eles são atletas do Corinthians, os três, Otero entrou, o Jemerson não entrou por uma circunstância, o Cazares também, mas é importante dizer que eles são atletas do clube", justificou Mancini.

Os três têm vínculo com o Corinthians até o meio do ano. Cazares pode trocar o clube pelo Fluminense ainda nesta semana. O time carioca demonstrou interesse pela contratação e negocia com o empresário do atleta. A equipe paulista, com dívida perto de R$ 1 bilhão, precisa reduzir a folha salarial e por isso não deve tentar a renovação do contrato com os jogadores. Outro que também pode deixar o Corinthians se surgir proposta é o meia Luan. Contratado para ser a estrela da equipe, tem perdido a posição até para os jovens que vieram da base.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 21 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 19 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 22 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 21 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 43 mins

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

tech Justiça Há 13 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

fama Casais famosos Há 13 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Titanic Há 4 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado