Covid afasta 15 de time colombiano, que joga com 7 e perde de 3

A pandemia de Covid afetou de forma arrasadora o Águilas Doradas, time da cidade de Rionegro (a 327 km da capital, Cali)

© Prefeitura de SP começa testes sorológicos nas escolas

Esporte Coronavírus 13/04/21 POR Folhapress

FOLHAPRESS - Bejarano; Delgado e Valencia; Pérez, Martínez e Otálvaro; Uribe. Foi assim, com sete jogadores, numa formação 2-3-1, que o Águilas Doradas entrou em campo pelo Campeonato Colombiano, contra o Boyacá Chicó.

PUB

Mas por que atuar com somente sete jogadores, se as regras permitem ir a campo com 11? Certamente não é para provar que o time é tão bom que dá para ganhar com quatro a menos.

A pandemia de Covid afetou de forma arrasadora o time da cidade de Rionegro (a 327 km da capital, Cali), que se viu antes da partida com 15 jogadores infectados pelo coronavírus.

Com outros sete sem condições de jogo devido a lesões, o Águilas solicitou o adiamento do confronto à federação de futebol do país.

O pedido foi negado, já que, no contexto da epidemia, os clubes se comprometeram por escrito a, para levar o campeonato adiante, atuar desde que haja sete atletas disponíveis.

O Águilas tinha, sendo que um dos escalados na linha (Valencia) era goleiro.

Os jogadores entraram em campo no silencioso estádio Alberto Grisales, em Rionegro, com duas faixas. Em uma estava escrito "Primeiro a vida", e na outra, "Jogo limpo".

No duelo em si, no domingo (11), o Águilas não fez feio.

Com quatro a menos, e em uma tarde/noite inspirada do goleiro de 36 anos Bejarano, que fez grande defesas, resistiu até os 13 minutos do segundo tempo, quando enfim foi vazado pelo zagueiro Plazas.

O Chicó, que além dos titulares ainda tinha à disposição, para substituições, sete reservas -no outro banco, o Águilas não tinha ninguém-, tendo utilizado quatro, ampliou com Echeverri e Balanta (de pênalti).

O placar de 3 a 0 poderia ter sido mais elástico, já que a equipe da casa, apesar da luta, estava entregue, porém o árbitro encerrou o jogo aos 34 minutos devido à lesão de Martinez.

Quando uma equipe fica reduzida a seis jogadores, a regra não permite a continuidade da partida.

"Quero parabenizar a todos pelo esforço empreendido", declarou o camisa 1, Bejarano, eleito o melhor da partida, orgulhoso dele e dos companheiros.

Nas redes sociais, o Águilas enalteceu a atitude de não ter desistido do jogo -perder de W.O. era uma alternativa-, postando: "Perdemos? Não, senhor. Este grupo deu o seu melhor e ganhou respeito".

O resultado, que esteve longe de ser humilhante, fez o Águilas cair da 16ª para a 17ª posição no Colombiano. Dezenove clubes disputam a competição, liderada pelo Atlético Nacional.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 21 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 21 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 23 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro