Após pacotão, Fluminense fecha mercado da bola para Libertadores

As contratações de Manoel, David Braz, Cazares, Abel Hernández e Raúl Bobadilla devem encerrar o ciclo do Flu no mercado da bola

© Fred volta para tentar restabelecer a paz ao Fluminense em crise

Esporte Futebol 13/04/21 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense acertou pacotão de reforços para disputar a Copa Libertadores e, por ora, dará uma pausa no mercado da bola. O único caso ainda em aberto é de Willian Bigode, do Palmeiras. O Tricolor mantém o interesse no atacante, principal alvo para a temporada, e aguarda sua decisão.

PUB

Internamente, o caso ainda é tratado como difícil. O jogador de 34 anos deu sua palavra ao Alviverde e aguardará reuniões para decidir seu futuro, que acontecerão apenas após a decisão da Recopa Sul-Americana.

O Palmeiras joga a partida de volta contra o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (14), após vencer o adversário por 2 a 1 na ida, na Argentina.

As contratações de Manoel, David Braz, Cazares, Abel Hernández e Raúl Bobadilla devem encerrar o ciclo do Flu no mercado da bola. Com previsão de gastar R$ 5 milhões em contratações para 2021 no orçamento, o Tricolor se reforços sem custos de aquisição, o que aumentou a "gordura" prevista para o futebol na temporada.

Oito anos depois de disputar a Libertadores pela última vez, o clube vê o título da competição como sonho possível e acredita ter se reforçado a ponto de enfrentar o favorito River Plate no Grupo D. Além dos argentinos, o Tricolor enfrenta também o Independiente Santa Fe (COL) e espera a definição do confronto entre Bolívar (BOL) e Junior de Barranquilla (COL) para fechar sua chave.

Apesar dos sete reforços para a temporada - além dos citados, já havia contratado Samuel Xavier e Wellington - o Fluminense vê a torcida ainda reclamar nas redes sociais pela ausência de contratações para a ponta e lateral-esquerda. O Tricolor também não trouxe nenhum goleiro, mas Marcos Felipe conquistou status de titular incontestável.

Na frente, há o entendimento de que jovens de Xerém, como Kayky, Gabriel Teixeira e Luiz Henrique, darão conta do recado, além de opções mais experientes como Caio Paulista e Lucca.

Já na lateral, Egídio e Danilo Barcelos são bem avaliados internamente, e Jefté, que acaba de subir das divisões de base, é visto como um jogador com potencial de seleção brasileira. O jovem de 17 anos tem sido muito elogiado no clube, mas ainda não recebeu chances como profissional.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 15 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 14 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 17 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 15 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 16 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 15 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Bastidores da TV Há 7 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama Isabel Veloso Há 17 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 16 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens