Número 1 do mundo, Djokovic perde primeira no ano e cai nas oitavas em Montecarlo

De forma surpreendente, a invencibilidade do atual número 1 do mundo acabou com a vitória do 33.º do ranking da ATP por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 7/5, após 2 horas e 8 minutos

© Getty Images

Esporte Djokovic 15/04/21 POR Estadao Conteudo

Campeão do Aberto da Austrália e invicto em 2021, o sérvio Novak Djokovic entrou em quadra nesta quinta-feira para enfrentar o britânico Daniel Evans, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Montecarlo, disputado em quadras de saibro no Principado de Mônaco. De forma surpreendente, a invencibilidade do atual número 1 do mundo acabou com a vitória do 33.º do ranking da ATP por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 7/5, após 2 horas e 8 minutos.

PUB

Nas quartas de final, o britânico terá pela frente o belga David Goffin, que também derrubou um dos principais cabeças de chave no torneio, eliminando o alemão Alexander Zverev, quinto pré-classificado, também em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (9/7). Será o segundo duelo entre eles e Evans levou a melhor no único embate, no ano passado, pela ATP Cup.

Após a eliminação precoce em Montecarlo, Djokovic não conseguiu esconder o choque. "Ele mereceu ganhar. Teve mais qualidade e jogou bem nos momentos decisivos. Para ser honesto, este foi um dos piores jogos que fiz nos últimos anos. Senti-me horrível em quadra. Nada deu certo. Foi um daqueles dias", começou por analisar o sérvio. "Foi uma exibição simplesmente horrível. Não consigo tirar nada positivo deste jogo. Sair de quadra assim me deixa com um sentimento amargo", acrescentou.

Por outro lado, Djokovic analisou a performance de Evans no saibro, uma superfície onde simplesmente não tinha resultados relevantes até esta semana. "Ele é um jogador muito bom de ver jogar, mas não tão bom para enfrentar. Terra batida não foi a superfície em que jogou quando cresceu, mas ao ver como ele joga no saibro, penso que é num nível parecido ao que mostra nas suas melhores superfícies. Ele é um jogador muito bom, sem dúvida nenhuma", sublinhou.

Outros dois tenistas também já se classificaram às quartas de final. Um deles será o grego Stefanos Tsitsipas, que teve um bom teste pela frente nesta quinta-feira contra o chileno Cristian Garin e conseguiu superá-lo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Na próxima rodada, o cabeça de chave número 4 do torneio medirá forças com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que quase ao mesmo tempo encerrou a sua partida contra o francês Lucas Pouille, vencendo em sets diretos por 6/2 e 7/6 (7/2). Será a primeira vez que os dois se enfrentarão no circuito profissional.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 18 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula