Com problema cardíaco, LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria na NBA

Em um comunicado oficial publicado via Twitter, o jogador explicou que sofreu um problema cardíaco na última partida que fez, no último sábado, contra o Los Angeles Lakers, em Nova York, pela temporada regular

© Getty

Esporte LaMarcus Aldridge 15/04/21 POR Estadao Conteudo

O ala-pivô LaMarcus Aldridge surpreendeu a todos e anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria da NBA, poucas semanas depois de assinar um contrato com o Brooklyn Nets. Em um comunicado oficial publicado via Twitter, o jogador explicou que sofreu um problema cardíaco na última partida que fez, no último sábado, contra o Los Angeles Lakers, em Nova York, pela temporada regular.

PUB

Com 15 temporadas de experiência na NBA, Aldridge jogou por Portland Trail Blazers e San Antonio Spurs, além da curta passagem pelos Nets. Ele encerra a carreira com sete seleções para o All-Star Game e cinco menções no All-NBA Team.

"Embora eu esteja melhor agora, o que senti com meu coração naquela noite ainda foi uma das coisas mais assustadoras que já experimentei", disse Aldridge. "Com isso dito, tomei a difícil decisão de me aposentar da NBA. Por 15 anos, coloquei o basquete em primeiro lugar e agora é hora de colocar minha saúde e minha família em primeiro lugar".

O batimento cardíaco irregular que Aldridge experimentou no sábado passado não foi a primeira vez que ele lidou com um problema de saúde relacionado ao coração. O ala-pivô foi diagnosticado com síndrome de Wolff-Parkinson-White quando era novato em 2007 e perdeu tempo em 2017 devido a uma arritmia no coração.

Aldridge, que desistiu de uma parte significativa de seu salário na temporada 2020/2121 em um acordo de "buyout" com os Spurs no mês passado, juntou-se ao Nets como um agente livre na esperança de ganhar seu primeiro anel de campeão. Ele só apareceu em cinco jogos pelo time de Nova York antes de tomar a decisão de se aposentar.

O gerente geral dos Nets, Sean Marks, disse em um comunicado próprio que a franquia apoia totalmente a decisão de Aldridge. "Embora valorizemos o que ele trouxe para nossa equipe durante seu curto período no Brooklyn, sua saúde e bem-estar são muito mais importantes do que o jogo de basquete", disse o dirigente. "Sabemos que não foi uma decisão fácil para ele, mas após uma consideração cuidadosa e consulta com vários especialistas médicos, ele tomou a melhor decisão para ele, sua família e sua vida após o basquete".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 23 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 2 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Luto Há 4 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 2 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Casais famosos Há 14 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)