Chelsea domina Manchester City, vence e vai à final da Copa da Inglaterra

Dominante, a equipe comandada pelo técnico Thomas Tuchel se impôs diante do time muito modificado do líder absoluto do Campeonato Inglês

© Getty Images

Esporte Copa da Inglaterra 17/04/21 POR Estadao Conteudo

O Chelsea está em mais uma final da Copa da Inglaterra. A equipe de Londres venceu o Manchester City por 1 a 0, neste sábado, no tradicional estádio de Wembley, e conseguiu se classificar para a decisão do campeonato mais antigo do futebol mundial. Ziyech marcou o gol que deu a vitória à equipe londrina.

PUB

Dominante, a equipe comandada pelo técnico Thomas Tuchel se impôs diante do time muito modificado do líder absoluto do Campeonato Inglês. A opção do treinador do City, Pep Guardiola, por poupar alguns jogadores, parece ter surtido efeito negativo no ritmo de jogo, com vários erros de passe e poucas jogadas efetivas.

É a quarta final do Chelsea na Copa da Inglaterra nos últimos cinco anos, tendo vencido a competição na temporada 2017/2018. Os londrinos chegam à decisão tentando o nono título do torneio e vão encarar o Leicester ou Southampton, que se enfrentam no domingo. A final está marcada para 15 de maio, em Wembley.

O City, hexacampeão, buscava repetir a façanha de 2019, quando goleou o Watford por 6 a 0, e continuar vivo em busca do quarto título na temporada. No entanto, caminha a passos largos para conquistar o Campeonato Inglês e está nas semifinais da Liga dos Campeões e na decisão da Copa da Liga Inglesa contra o Tottenham.

O jogo - A partida começou como de costume entre as grandes equipes: correria, roubadas de bola e marcação forte dos dois lados. Mas quem veio com as melhores chances no começo de partida foi o Chelsea, que logo aos cinco minutos foi às redes, mas o bandeirinha viu impedimento.

A equipe de Tuchel pressionou o City durante a maior parte dos primeiros 15 minutos, com a posse de bola sob controle e com destaque para as jogadas de profundidade pelas laterais, principalmente na esquerda a partir das investidas de Chilwell.

O atacante brasileiro Gabriel Jesus até conseguiu, em meio à pressão do Chelsea, achar uma tabela com De Bruyne, em um contra-ataque, seguida de um chute, mas sem grande susto para o goleiro Kepa.

O restante do primeiro tempo jogo ficou bastante pelo meio de campo, truncado, com as equipes fechadas, sem maiores oportunidades claras para ambos os lados. As poucas finalizações, apenas três para o City e duas para o Chelsea, eram a prova disso.

Na volta do vestiário, o City havia mudado um pouco o estilo de jogo, com maior posse de bola e agressividade na frente, mas não o suficiente para abrir o marcador.

Aproveitando alguns erros de passe do time do técnico Pep Guardiola, o Chelsea, em um belo contra-ataque, abriu o placar, aos 10 minutos da etapa final. Werner recebeu lançamento pela esquerda, com o sistema defensivo do rival mal arranjado, foi em velocidade para entrar na área e tocar para o meia Ziyech deixar o seu, com o gol livre, após o goleiro Steggen tentar interceptar a bola antecipadamente.

Três minutos depois, mais uma vez o Chelsea com Ziyech, em outra bobeada dos adversários, chegou com muito perigo, mas Steggen salvou o que seria o segundo dos londrinos. Desse momento até o fim da partida, o Manchester City não tinha outra opção a não ser ir com tudo para cima dos rivais. E foi o que aconteceu, apesar de alguns contra-ataques impositivos do rival.

A equipe de Pep Guardiola pressionava, mas sem sucesso para empatar o jogo. O lampejo vindo de uma jogada de Jesus com Sterling poderia ter colocado o placar em 1 a 1, não fosse a falta de pontaria do atacante inglês. No fim, o Chelsea segurou o adversário e se garantiu em mais uma final.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 18 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula