Santos encara o Barcelona (EQU) na fase de grupos da Libertadores

O duelo acontecerá nesta terça-feira (20), às 19h15, na Vila Belmiro

© Reprodução / Twitter

Esporte Disputa 19/04/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Santos encara o Barcelona (EQU) nesta terça-feira (20), às 19h15, na Vila Belmiro, em estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time brasileiro precisou passar por duas etapas preliminares em sistema de mata-mata para se juntar aos 32 times do torneio continental.

PUB

Até agora, o Santos está invicto na competição. Atual vice-campeão e dono de três troféus da Libertadores, a equipe dirigida por Ariel Holan tem o retrospecto de duas vitórias e dois empates. Contra o Deportivo Lara, da Venezuela, ganhou por 2 a 1 na Vila Belmiro e empatou por 1 a 1 fora de casa. Diante do San Lorenzo, venceu por 3 a 1, na Argentina, e empatou por 2 a 2 em Brasília (DF).

Na estreia no Grupo C, encara um adversário contra o qual tem vantagem no retrospecto -três vitórias, um empate e uma derrota. As lembranças recentes, porém, não são favoráveis ao Santos. Pelas quartas de final da Libertadores de 2017, o Alvinegro arrancou um empate por 1 a 1 no Equador, mas perdeu por 1 a 0 na Vila Belmiro e foi eliminado do torneio.

O Santos ainda vive em momento de reconstrução do time em relação à temporada passada. Com um novo treinador -o argentino Ariel Holan é o sucessor de Cuca-, o time alvinegro perdeu jogadores importantes, como o zagueiro Lucas Veríssimo e o meia Diego Pituca. Além disso, tem baixas importantes por lesão (Sandry, Jobson, Carlos Sanchez e Raniel).

Com 11 jogos na temporada 2021 -nove deles dirigidos por Holan-, o Santos vem em um bom momento na Libertadores, mas coleciona instabilidade no Campeonato Paulista. O torneio tem sido usado para a utilização de promessas das categorias de base, já que está sendo disputado simultaneamente à Libertadores.

Para encarar o Barcelona (EQU), porém, Holan deve voltar a mexer no time que empatou com o San Lorenzo há uma semana. Vinicius Balieiro pode retornar ao time para reforçar a marcação no meio-campo. Outra possibilidade é o recuo de Soteldo, com a entrada de Lucas Braga no lado esquerdo do ataque.

Dessa forma, Felipe Jonatan retorna para a lateral esquerda, enquanto Pará atuará na direita. No ataque, Kaio Jorge já voltou a atuar, mas a vaga de centroavante deve permanecer com Marcos Leonardo. Marinho, principal estrela do time santista, está confirmado entre os titulares.

SANTOS

João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Gabriel Pirani, Soteldo; Marinho, Marcos Leonardo, Lucas Braga (Vinícius Balieiro). T.: Ariel Holan

BARCELONA (EQU)

Javier Burrai; Mario Pineida, Fernando León, Williams Riveros; Byron Castillo, Nixon Molina, Bruno Piñatares, Michael Hoyos, Emmanuel Martínez, Damián Díaz; Carlos Garcés. T.:

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 19h15 desta terça-feira

Juiz: Andrés Matonte (URU)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula