Técnico diz que New York City não venderá Castellanos ao Palmeiras: 'Vai ficar'

O Palmeiras chegou a acertar valores e forma de pagamento com o City Group, mas a negociação não andou

© Getty Images

Esporte Futebol 29/04/21 POR Estadao Conteudo

Um dos alvos do Palmeiras no mercado de transferências, o atacante argentino Valentín Castellanos deve continuar no New York City FC na próxima temporada nos Estados Unidos. Ao menos é o que garantiu Ronny Deila, o técnico da equipe da MLS (Major League Soccer).

PUB

"Ele vai ficar, com certeza. Ele é um jogador muito importante para nós, o desenvolvemos bastante no último ano e hoje é o nosso jogador-chave na frente. Nunca vamos deixá-lo sair agora, a gente quer mantê-lo por muitos anos. Ele ainda é novo e tem muito potencial. Ele vai jogar no sábado e estará pronto para estar conosco no futuro também", afirmou Deila.

"Não queremos vendê-lo. Por dois motivos queremos mantê-lo: ele é muito importante para o time, é um jogador chave para nós. E só temos um atacante agora. Todos entendem que vai ser muito difícil deixá-lo sair agora. A gente quer mantê-lo por muitos anos e continuar o desenvolvendo. Acho que ele pode ser artilheiro neste ano. Estou muito feliz que vamos mantê-lo", garantiu.

O Palmeiras chegou a acertar valores e forma de pagamento com o City Group, empresa dona do New York City FC (e de outros clubes, como o Manchester City), mas não oficializou a transferência porque considerava necessário contratar um substituto. O técnico, porém, segue assegurando a permanência de Castellanos.

"A gente quer manter os melhores jogadores, é um processo em andamento com o jogador e o clube. Vamos ver, a gente tem Taty no contrato, ele vai ficar e jogar. Todos temos sonhos, Taty tem o sonho de jogar em clubes ainda maiores, mas ele está muito feliz aqui e acho que podemos desenvolvê-lo ainda mais. Ele precisa ficar aqui e atingir metas conosco", avaliou Ronny Deila.

Até o momento, o Palmeiras tem tido uma presença tímida no mercado de transferências do início da temporada 2021. O clube contratou apenas o volante Danilo Barbosa até o momento, apesar do pedido de Abel Ferreira por reforços principalmente no setor ofensivo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 20 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 19 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Titanic Há 23 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 22 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes