Zidane revela que Marcelo precisará ser mesário, mas o confirma contra o Chelsea

A participação de Marcelo na partida é tratada com muita importância, uma vez que o francês Mendy, titular do time, está machucado e pode não se recuperar a tempo para o segundo confronto contra o Chelsea

© Getty

Esporte Real Madrid 30/04/21 POR Estadao Conteudo

O Real Madrid corria o risco de ficar sem o lateral-esquerdo Marcelo no jogo decisivo contra o Chelsea, na semana que vem, em Londres, pela rodada de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, por causa de um motivo inusitado. O brasileiro foi convocado para ser mesário nas eleições para a Assembleia de Madri, na Espanha, marcada para a próxima terça-feira, mesmo dia em que o time viaja para Londres, uma vez que o confronto está programado para quarta.

PUB

Nesta sexta-feira, mesmo após uma negociação frustrada do departamento jurídico do Real Madrid de convencer a Mesa Eleitoral de que o lateral-esquerdo brasileiro deveria ser dispensado, o técnico francês Zinedine Zidane confirmou que Marcelo estará em campo no estádio Stamford Bridge, em Londres, na quarta. "É o que é. Ele vai cumprir suas obrigações, mas na quarta-feira estará conosco", resumiu.

A participação de Marcelo na partida é tratada com muita importância, uma vez que o francês Mendy, titular do time, está machucado e pode não se recuperar a tempo para o segundo confronto contra o Chelsea. Além disso, o elenco conta com a ausência do zagueiro e capitão Sergio Ramos, que também trabalha para estar apto para a segunda semifinal contra os ingleses.

Titular e capitão no empate por 1 a 1 com o Chelsea, na última terça-feira, em Madri, Marcelo atuou apenas pela segunda vez na atual edição da Liga dos Campeões. O brasileiro, de 32 anos, espera aproveitar a reta final da temporada, que ele mesmo admite que pode ser a sua última no clube, depois de 15 anos.

"Eu estou muito feliz, se tiver alguma coisa sempre vou falar. Estou muito tranquilo. Quero terminar a temporada bem, se possível chegar em outra final, se possível ganhar, quero viver o momento. Estou feliz", afirmou o lateral-esquerdo, em entrevista ao canal de TV TNT Sports. "Na temporada que vem, a gente não sabe o que vai acontecer, a gente sabe que tem muitas coisas rolando. Mas minha cabeça é ficar no Real Madrid", completou.

O Real Madrid enfrentará o Osasuna neste sábado, em casa, pela 34.ª rodada, tendo a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol. Para isso, precisa vencer e torcer para um tropeço do rival Atlético diante do Elche, que joga no mesmo dia. A diferença entre os dois rivais é de dois pontos (73 a 71).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 23 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 16 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 20 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 17 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 17 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 20 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

economia Governo Lula Há 23 Horas

Governo quer mexer em salário indireto

lifestyle Challenger deep Há 19 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

politica FELIPE-NETO Há 23 Horas

Lira pede que Felipe Neto seja investigado por injúria após ser chamado de 'excrementíssimo'

fama REALITY-A GRANDE CONQUISTA Há 22 Horas

Ratinho vira pedra no sapato de A Grande Conquista 2 e supera reality nas primeiras exibições