Cotação do Dogecoin cai após participação de Elon Musk em programa de TV

O preço do Dogecoin, criptomoeda criada em 2013 como uma piada, subiu para 74 centavos no início de sábado antes da aparição de Musk no programa

© Getty Images

Economia Dogecoin 09/05/21 POR Estadao Conteudo

O preço do Dogecoin, uma criptomoeda, avançou de 49 para 52 centavos de dólar após a participação do presidente-executivo da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, no programa de televisão americano Saturday Night Live, no sábado, 8.

PUB

O preço do Dogecoin, criptomoeda criada em 2013 como uma piada, subiu para 74 centavos no início de sábado antes da aparição de Musk no programa, alimentando a esperança entre os investidores de que ultrapassaria US$ 1 pela primeira vez. O preço oscilou entre 49 centavos e 69 centavos na maior parte da transmissão, de acordo com a CoinDesk.

Quando o programa terminou, o Dogecoin estava sendo negociado em torno de 52 centavos de dólar, colocando seu valor de mercado em cerca de US$ 72 bilhões - maior do que as avaliações da Kraft Heinz, gigante do setor de alimentos. Enquanto isso, o Robinhood, aplicativo de negociação online popular entre os investidores individuais, disse no Twitter durante o programa que estava tendo problemas com a negociação de criptomoedas. Mais tarde, publicou que os problemas haviam sido resolvidos.

Depois de expor os méritos da criptomoeda usando jargões, os membros do elenco do programa Michael Che e Colin Jost pediram repetidamente que o executivo explicasse: "O que é Dogecoin?". Após insistência, Musk respondeu: "Sim, é uma confusão."

A agitação criada em torno do programa desde que Musk foi nomeado apresentador no mês passado sugere que a audiência pode aumentar. O show atraiu uma média de 9,2 milhões de telespectadores por edição em sua 46ª temporada, de acordo com dados da Nielsen. O último apresentador a fazer a audiência disparar de tal forma foi Eddie Murphy, cujo retorno ao show no final de 2019 após 35 anos atraiu um total de 16,3 milhões de espectadores.

Fonte: Dow Jones Newswires

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 22 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Anthony Vella Há 3 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

brasil MORTE-SP Há 21 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia DESENROLA-BRASIL Há 4 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Peculiares Há 20 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 23 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

mundo EUA Há 4 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

fama Gusttavo Lima Há 3 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida