Com 'dois times', Mancini tenta equilibrar veteranos e jovens no Corinthians

O treinador decidiu replicar no alvinegro a tática de contar com dois times, como faz o Palmeiras nesta altura da temporada

© Getty Images

Esporte Corinthians 10/05/21 POR Estadao Conteudo

Preocupado com a maratona de jogos do Corinthians, o técnico Vagner Mancini resolveu adotar a mesma estratégia de Abel Ferreira. O treinador decidiu replicar no alvinegro a tática de contar com dois times, como faz o Palmeiras nesta altura da temporada. Seu desafio agora é equilibrar veteranos e jovens nas duas competições que o Corinthians disputa no momento: Paulistão e Copa Sul-Americana.

PUB

Até então, Mancini vinha apostando na equipe titular para todos os jogos, com poucas alterações na formação. Mas a sequência de jogos que vem pela frente, principalmente nesta semana, fez o treinador mudar de ideia. Na terça, o Corinthians vai enfrentar a Inter de Limeira, na Neo Química Arena, nas quartas de final do Estadual. Dois dias depois, o adversário será o Peñarol, no Uruguai, pela fase de grupos da competição internacional.

Derrotas nestes dois jogos eliminam a equipe alvinegra dos dois torneios. "Não é uma semana fácil. Para terça, tenho uma equipe que descansou hoje (domingo). De terça para quinta, não sei se terei a possibilidade de escalar os mesmos atletas. Temos de nos basear no cansaço do jogo, no que pode acontecer na terça. Talvez na quinta a equipe ideal não seja a de terça pelo cansaço, pela recuperação. Com calma, vamos viver um dia após o outro", projeta Mancini.

Pensando em duas equipes, o treinador agora precisa confirmar qual será seu time titular e qual será o reserva. Ou se haverá misturas, principalmente devido à pouca experiência das apostas mais jovens. "Já faz um tempo que a gente vem jogando com uma agenda muito apertada. Por isso a opção de formar duas equipes. É óbvio que elas podem se mesclar em qualquer momento. Mas, a princípio, todas as atenções estão no jogo de terça."

No domingo, na vitória sobre o Novorizontino por 2 a 1, em casa, Mancini mandou a campo uma equipe totalmente reserva. Porém, com veteranos em campo, como Fábio Santos, Gil e Jô. Ao mesmo tempo, promoveu estreias entre jogadores da base. O principal destaque foi o volante Mandaca, que atuou como lateral-direito e fez gol logo na primeira partida para a qual foi relacionado na equipe principal.

"Para o jovem, é importante estar junto do profissional para gerar amadurecimento. Hoje tive a estreia do Mandaca, do Matheus Araújo e do Felipe. Se fosse outro jogo, talvez utilizaria outros atletas. Foi uma boa chance de vermos esses jovens, que passam a ganhar espaço aos poucos", afirma o técnico.

Mancini já afirmou que os jogadores mais experientes não serão mais o foco da comissão técnica. Até porque a maior parte deles não terá seu contrato renovado. A solução estará na base. E contratar reforços não está no horizonte da diretoria corintiana.

"Entramos numa fase decisiva do Paulista, da Sul-Americana. Trabalho com elenco que tenho nas mãos. Reforço é sempre bem-vindo para o clube. Quando tivermos condições, certamente será feito (investimento). Nossa diretoria está atenta ao mercado e na hora certa isso vai acontecer", comenta.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 20 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 21 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 21 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 23 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro

fama Casais famosos Há 16 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)