Palmeiras treina e Abel esboça time titular com força máxima na Libertadores

A maioria dos atletas no gramado foi composta pelos jogadores preservados do duelo em Campinas

© Getty Images

Esporte Bastidores 10/05/21 POR Estadao Conteudo

Garantindo nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira e encerrou a preparação para o duelo contra o Independiente del Valle, terça, às 21h30. Após a atividade na Academia de Futebol, a delegação já embarcou para Quito, no Equador, local da partida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

PUB

A comissão técnica de Abel Ferreira comandou, inicialmente, atividades táticas com dois times de 11 jogadores e esboçou o time titular. A maioria dos atletas no gramado foi composta pelos jogadores preservados do duelo em Campinas.

O restante, além de jogadores oriundos da base, foram os reservas e quem atuou menos de 45 minutos na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta que garantiu a equipe no mata-mata do Paulistão, contando com a ajuda do rival Corinthians, que derrotou o Novorizontino. Os titulares do último confronto fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.

Os jogadores trabalharam transições rápidas, quebras de linhas, movimentações específicas, marcações e posicionamentos, entre outros fundamentos. Na sequência, houve um trabalho só com os 11 prováveis iniciais e, na parte final, o grupo alviverde aperfeiçoou ainda jogadas ensaiadas, como bolas aéreas defensivas e ofensivas, e cobranças de faltas e pênaltis.

O zagueiro Kuscevic e os atacantes Gabriel Veron e Breno Lopes deram prosseguimento ao tratamento de suas respectivas lesões. Com um problema no tornozelo, o meio-campista Gabriel Menino cumpriu seu cronograma físico especial.

A tendência é de que o time seja muito semelhante ao que vem atuando na Libertadores. A única mudança deve ser a entrada de Felipe Melo na vaga de Danilo, que atuou os 90 minutos contra a Ponte Preta. A escalação deve ser a seguinte: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Luiz Adriano e Rony.

Portanto, mesmo em situação confortável na Libertadores e com compromisso importante diante do Bragantino pelo Paulista, a prioridade continua sendo o torneio sul-americano.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras ostenta 100% de aproveitamento na atual edição com três vitórias sobre Universitario, do Peru, Independiente del Valle, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina. Com nove pontos somados, o time alviverde garante sua vaga antecipadamente às oitavas se vencer novamente o rival equatoriano nesta terça.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 18 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula