Melhor tenista do Japão, Nishikori questiona a realização da Olimpíada em Tóquio

O japonês frisou o grande número de atletas que a competição reúne e mostrou preocupação com tanta gente junta de lugares diferentes do mundo em um mesmo lugar

© Getty

Esporte Kei Nishikori 11/05/21 POR Estadao Conteudo

Adiados de 2020 para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 estão sendo bastante questionados dentro do Japão, onde um último levantamento apontou quase 60% de reprovação por parte da população. Atleta local, o tenista Kei Nishikori também mostrou a sua preocupação e questionou a realização da competição entre os meses de julho e agosto.

PUB

"Não sei nada sobre o que está acontecendo dentro do COI (Comitê Olímpico Internacional) e também não sei o que eles estão pensando. Não acho que seja fácil organizar bolhas para 10 mil atletas e a situação atual no Japão e nos arredores o mundo não é fácil", afirmou Nishikori, que estreou no Masters 1000 de Roma, na Itália, na segunda-feira batendo o italiano Fabio Fognini em sets diretos.

O japonês frisou o grande número de atletas que a competição reúne e mostrou preocupação com tanta gente junta de lugares diferentes do mundo em um mesmo lugar. "Talvez com uma bolha possa ser feita, mas também há riscos. E se houver uma centena de casos positivos na Vila (Olímpica)? O vírus se espalha muito rápido", acrescentou o atual número 45 do ranking da ATP.

As autoridades locais e o Comitê Organizador garantem que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acontecerão de forma segura e protegida, mas uma pesquisa realizada na semana passada apontou que 59% dos entrevistados querem o evento cancelado contra 39% defendendo que ele deveria acontecer. Vale lembrar que o público estrangeiro está vetado e que atletas e imprensa estarão submetidos a normas rígidas de controle para evitar a contaminação pela covid-19.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 22 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 18 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 18 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 21 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes