Serena perde de argentina em sua 1.000ª partida na carreira

Barty avança em Roma

© Edgar Su/Reuters

Esporte Tênis 12/05/21 POR Estadao Conteudo

De volta ao circuito profissional desde o Aberto da Austrália, em fevereiro, a americana Serena Williams fez nesta quarta-feira a sua 1.000.ª partida na carreira. Mas a tenista de 39 anos e ex-número 1 do mundo não teve muito o que festejar. Em sua estreia no WTA 1000 de Roma, disputado em quadras de saibro na Itália, foi derrotada pela argentina Nadia Podoroska por 2 sets a 0, com as parciais de 7/6 (8/6) e 7/5.

Classificada às oitavas de final após bater Serena em 1 hora e 58 minutos, Podoroska terá agora pela frente a croata Petra Martic, que derrotou a francesa Kristina Mladenovic também por 2 sets a 0, com o placar final de 7/5 e 6/3.

A rodada desta quarta-feira no WTA 1000 de Roma começou com mais uma vitória da australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, que depois do vice no Masters 1000 de Madri, na Espanha, na semana passada, largou bem no Foro Itálico despachando a casaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Sua próxima adversária será a russa Veronika Kudermetova, que aplicou um duplo 6/4 na francesa Caroline Garcia.

Campeã de 2019 e vice no ano passado, a checa Karolina Pliskova foi mais uma classificada às oitavas de final. A nona favorita bateu a letã Anastasija Sevastova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e enfrentará agora a experiente russa Vera Zvonareva, que voltou a brilhar em Roma. Desta vez, ela precisou disputar o qualifying e logo na segunda rodada derrubou nada menos do que a número 10 do mundo, a checa Petra Kvitova, com as parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Quem não conseguiu ir muito adiante foi a japonesa Naomi Osaka. As duas primeiras campanhas da atual número 2 do mundo sobre o saibro europeu foram decepcionantes. Eliminada na segunda partida de Madri na semana passada, desta vez ela sequer passou da estreia no Foro Itálico. Teve três chances de vencer o primeiro set antes de cair diante da americana Jessica Pegula, 31.ª do ranking, com as parciais de 7/6 (7/2) e 6/2.

Campeã do Aberto da Austrália em fevereiro, esta foi a quarta derrota de Osaka na temporada. Suas campanhas no saibro romano foram fracas. Em quatro tentativas, o melhor desempenho aconteceu em 2019, quando atingiu as quartas de final, mas precisou abandonar devido a uma contusão na mão.

Atual campeã do WTA 1000 de Roma, Simona Halep teve o mesmo destino de Osaka e não teve condições físicas para defender seu título no saibro italiano. A romena, atual número 3 do mundo, estava vencendo a partida contra a alemã Angelique Kerber, ex-líder do ranking e atual 26.ª colocada, por 6/1 e 3/3, mas sentiu uma lesão na panturrilha esquerda e precisou sair de quadra amparada por sua equipe e pela própria adversária. Agora tenta se recuperar a tempo para Roland Garros, que começa no próximo dia 30.

Outras vencedoras na rodada desta quarta-feira em Roma, que passaram às oitavas de final, foram a ucraniana Elina Svitolina (cabeça de chave número 5), a belarussa Aryna Sabalenka (7), a espanhola Garbiñe Muguruza (12), a polonesa Iga Swiatek (15), a americana Coco Gauff, a russa Ekaterina Alexandrova, a letã Jelena Ostapenko e a checa Barbora Krejcikova.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 18 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula