Após estreia pelos Pelicans na NBA, Didi Louzada é elogiado por Stan Van Gundy

O brasileiro foi a 35.ª escolha do Draft de 2019 e passou as duas últimas temporadas na liga australiana de basquete, atuando pelo Sydney Kings

© Getty Images

Esporte Stan Van Gundy 14/05/21 POR Estadao Conteudo

Didi Louzada, do New Orleans Pelicans, fez a sua estreia na NBA e marcou seus primeiros pontos na última quarta-feira, na derrota contra o Dallas Mavericks. O brasileiro foi a 35.ª escolha do Draft de 2019 e passou as duas últimas temporadas na liga australiana de basquete, atuando pelo Sydney Kings. Lá ele esteve em quadra em 45 jogos e obteve médias de 10,3 pontos, 3,8 rebotes e 1,8 assistência.

PUB

Didi entrou na partida com o cronômetro marcando 2min40s do terceiro quarto e depois jogou todos os 12 minutos no quarto período. Ele terminou com dois pontos e um rebote. "Eu realmente gosto do que ele fez defensivamente", disse o treinador dos Pelicans, Stan Van Gundy.

"Achei que ele estava muito bem defensivamente. Ele entrou para marcar (Luka) Doncic, que é um grande jogador. Ele superou as expectativas, lutou muito, tem uma base realmente sólida, move bem seus pés. Achei muito positivo para seu primeiro jogo na NBA. Você não poderia estar em uma situação muito mais difícil", completou o comandante.

Antes da partida, Didi não teve muito tempo de treinamento com a equipe, após assinar contrato no último dia 27. Van Gundy disse que acabaria por colocá-lo na escalação durante a última semana da temporada e fez exatamente isso na quarta-feira. Dadas as circunstâncias, o técnico achou que Didi jogou bem e seguiu com os elogios.

"Você vai jogar seu primeiro jogo, você já treinou uma vez e foi um treino ‘meia-boca’. Você passa um período no hotel e depois nós o mandamos lá e dizemos: ‘marque Luka Doncic!’. Não poderia ter sido uma estreia mais difícil que essa e eu achei que ele fez um trabalho muito bom", disse Van Gundy.

Com a derrota, os Pelicans foram eliminados da disputa de "play-in" (fase anterior aos playoffs). A equipe tem apenas dois jogos na temporada, o que poderia abrir caminho para Didi ganhar mais minutos em quadra. A franquia de Nova Orleans acredita que o tempo na Austrália ajudou a preparar Didi para essa oportunidade na NBA e que ele pode ser um jogador chave na rotação do elenco na próxima temporada.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 10 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 8 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo México Há 10 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo França Há 4 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

politica Bolsonaro Há 10 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 12 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Temperaturas caem e RS terá onda de frio a partir de quarta-feira (8)

mundo Espanha Há 5 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

fama Betinho Há 12 Horas

Morre o cantor Betinho, sucesso nas trilhas sonoras de novelas