Napoli ganha da Fiorentina e depende de suas forças para ir à Liga dos Campeões

Neste domingo, o time foi até Florença e desbancou a Fiorentina, por 2 a 0, subindo para a terceira colocação e dando enorme passo para obter a classificação

© Getty Images

Esporte Campeonato Italiano 16/05/21 POR Estadao Conteudo

O Napoli depende apenas de uma vitória sobre o Verona, na última rodada do Campeonato Italiano, para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões. Neste domingo, o time foi até Florença e desbancou a Fiorentina, por 2 a 0, subindo para a terceira colocação e dando enorme passo para obter a classificação.

PUB

Com a vitória da Juventus sobre a campeã Internazionale, no sábado, o time napolitano despencou para quinto, fora da zona de classificação à Liga dos Campeões e, portanto, entrou em campo pressionado fora de casa. Era vencer ou ficar em situação delicada na disputa. Inter e Atalanta estão garantidas e os napolitanos, com Juventus e Milan, disputam outras duas vagas.

O começo do jogo foi duro, com os mandantes jogando bem e chegando com perigo na frente. Em 45 minutos, o Napoli pouco fez e sabia que tinha de retornar do intervalo com nova postura. O equilíbrio prevaleceu até os 10 minutos da etapa final, quando o árbitro assinalou pênalti para o Napoli.

Muita reclamação pelo lance e expulsão do goleiro reserva Dragowski, titular em outras partidas. Insigne bateu para defesa de Terracciano. Mas abriu o marcador no rebote. O gol foi uma ducha de água fria na equipe de Florença.

Atrás do placar, a Fiorentina não se encontrou mais na partida e ainda levou novo baque, com Piotr Zielinski ampliando. A boa vantagem fez o Napoli apenas administrar a posse de bola e segurar o resultado até o fim.

Com 76 pontos e na terceira posição provisória, já que pode ser ultrapassado pelo Milan (75) neste domingo, o Napoli precisará se vingar do Verona para obter a sonhada vaga à Liga dos Campeões mais uma vez. No primeiro turno, perdeu por 3 a 1 no Marcantonio Bentegodi. Agora, basta um 1 a 0 no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, no próximo fim de semana.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 22 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Titanic Há 4 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Casais famosos Há 14 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

tech Justiça Há 14 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'