Após eliminação na semifinal do Paulista, Mancini é demitido no Corinthians

Mancini já vinha sendo pressionado após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Peñarol, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana

© Getty Images

Esporte Demissão 16/05/21 POR Estadao Conteudo

O técnico Vagner Mancini não é mais técnico do Corinthians. Ele foi demitido neste domingo depois da derrota para o Palmeiras, na Neo Química Arena, por 2 a 0, na semifinal do Campeonato Paulista. "O futebol nos obriga a fazer mudanças. Entendemos que o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, vamos conversar com toda a diretoria e anunciar o novo treinador", afirmou Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

PUB

Mancini já vinha sendo pressionado após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Peñarol, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Mesmo com dois jogos na fase de grupos pela frente, o Corinthians já não tem mais chances de classificação. Além disso, a maneira como o time foi derrotado pelo Palmeiras - a equipe foi dominada em casa e criou poucas chances de gol - foi determinante para a demissão.

A principal torcida uniformizada do Corinthians realizou um protesto na saída da Neo Química Arena no início da noite deste domingo. O protesto chegou a impedir a saída dos ônibus das duas delegações. Além do protesto, a pressão estava intensa também nas redes sociais.

Desde outubro de 2020 no Corinthians, o treinador comandou a equipe em 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 54%.

Ele assumiu o Corinthians em situação complicada, na zona de rebaixamento do Brasileirão, e conseguiu conduzir a equipe para uma reação, mas não obteve vaga na Libertadores. O Corinthians terminou a competição no 12º lugar.

Em boa parte de sua passagem, Mancini enfrentou outros períodos de questionamento. Um deles foi a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o América-MG. Outro momento turbulento foi a goleada por 4 a 0 sofrida para o Palmeiras, em janeiro. No mês passado, torcedores organizados já haviam pedido a demissão do treinador.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula